5 truques para o perfume durar mais na pele

Cansada de usar rios de perfume e, em 5 minutos, já não sentir mais o cheiro de sua fragrância? Pode parecer impossível, mas a verdade é que existem truques que podem ajudar a resolver esse problema, fazendo o perfume durar mais na pele.

Na lista que preparamos abaixo, aliás, estão alguns desses truques. Como você vai ver, são formas na hora de aplicar o produto ou mesmo de armazená-lo que ajudam ou atrapalham o perfume durar por mais na pele.

Onde passar e não passar o perfume, as regiões que precisam ser privilegiadas e até mesmo o conhecimento da concentração de sua fragrância podem ajudar na missão de fazer com o perfume durar mais na pele e, como você vai ver, não estão relacionados à quantidade de perfume que você passa diariamente.

Confira, abaixo, alguns truques para o perfume durar mais na pele:

1. Aplique em partes estratégicas do corpo

1

Não é a quantidade de perfume que você passa, mas as partes do corpo onde ele é aplicado que vão fazer o perfume durar mais na pele. Uma boa dica é preferir partes do corpo em que a circulação sanguínea possa ser sentida, como atrás das orelhas, no pescoço, na parte interna dos pulso  e cotovelos, atrás dos joelhos e até entre os seios.

2. Jamais esfregue

2

Se você esfrega o produto na pele, a tendência, ao invés de fazer o perfume durar mais na pele, é fazer com que a fragrância evapore com maior rapidez.

3. Guarde em locais adequados

3

Nada de calor, luz excessiva ou umidade para seus perfumes. A melhor forma de fazer o perfume durar mais na pele é guardá-lo em local fresco e seco. Nada de deixá-los no banheiro, hein!? Isso porque a má conservação desses produtos acabam fazendo com que a intensidade da fragrância diminua com o tempo.

4. Aplique perfume na roupa

4

Uma outra dica para fazer o perfume durar mais na pele é aplicá-lo nas roupas. Isso porque tecidos, de forma geral, absorvem melhor a fragrância e as fazem ser notadas por um período mais longo. Mas, cuidado com perfumes de cor, que podem manchar a roupa.

5. Conheça a essência de seu perfume

5

A dosagem de essências dos perfumes é o que diferencia a concentração do produto e têm, ao mesmo tempo, o poder de fazer o perfume durar mais na pele. Veja, abaixo, uma média de quanto dura a fragrância de cada tipo de perfume:

Colônia
Dosagem de perfume: cerca de 2%
Tempo de duração: menos de 3 horas

Água de Banho
Dosagem de perfume: de 5% a 8%
Tempo de duração: de 4 a 5 horas

Deo-colônia
Dosagem de perfume: de 10% a 15%
Tempo de duração: 6 horas

Eau de Parfum
Dosagem de perfume: de 15% a 18%
Tempo de duração: 8 horas

Perfume
Dosagem de perfume: de 18% a 20%
Tempo de duração: 12 horas

Elixir
Dosagem de perfume: mais de 20%
Tempo de duração: mais de 12 horas

E agora, já sabe como fazer para seu perfume durar mais?

Fonte: MHM