6 truques com o pó translúcido que vão transformar sua maquiagem

Se você é iniciante no mundo da maquiagem pode ser que você não tenha entendido muito bem qual o papel do pó translúcido no make. Isso porque esse é um produto fininho, branco, mas que não agrega cor (pelo menos não deveria) e que tem funções diferentes do pó facial, que as pessoas estão mais acostumadas.

Mas, se você está se perguntado se esse é mesmo um produto necessário em sua caixinha de maquiagem, espere até o final dessa matéria para se decidir. Isso porque você está prestes a descobrir algumas boas funcionalidades para o pó translúcido.

Se você não for fã de cílios postiços, por exemplo, esse produtinho pode transformar a finalização de seu make e deixar seus pelinhos muito mais volumosos e aparentes. E o que dizer da proteção que o pó translúcido cria na pele contra a sujeira que o esfumado com sombras escuras pode criar?

Essas são apenas algumas funções interessantes para esse pó que está esquecido no fundo de sua gaveta e que você, com certeza, já pensou em desprezar algumas vezes. Quer ver?

Confira 6 truques com o pó translúcido que vão transformar sua maquiagem:

1. Deixar cílios volumosos

Além de uma boa máscara, o segredo para conseguir mais volume nos cílios é usar um pouquinho de pó translúcido. Você deve aplicar um pouquinho do pó nos fios e, então, aplicar a mascara. Para um resultado mais intenso, faça camadas, revesando entre pó e máscara.

O produto acaba criando uma película em volta dos cílios e deixando os fios mais grossos e destacados.

2. Matificar o batom cremoso

Qualquer batom pode ser matte se você aplicar uma camadinha de pó translúcido sobre ele. Além do efeito fosco, esse truque o batom adquire uma durabilidade incrível. Mas, não se empolgue: basta uma pequena quantidade sobre o batom, somente aquela “sujeirinha” que fica no pincel.

3. Evitar que sombra escura borre a pele

Sabe como evitar que a pele fique suja, ao fazer aquele olho preto esfumado? Basta aplicar uma camada espessa de pó translúcido em formato de meia lua na região abaixo dos olhos. O pigmento da sombra vai cair sobre essa “cama” em não vai entrar em contato com a pele já preparada. Depois é só usar o pincel vassourinha para varrer o excesso de pó e tudo estará sob controle.

4. Evitar que o corretivo craquele

Para evitar que o corretivo craquele, marque as linhas de expressão e dure mais, você deve selar o produto com pó translúcido. Você deve aplicar uma boa camada ainda sobre o corretivo fresco e deixar por alguns minutos, permitindo que ele preencha os sulcos da pele e poros, criando um aspecto aveludado e uniforme, sem deixar um aspecto pesado.

Mas, claro, a preparação da pele também conta muito. Hidratante, filtro solar e o primer ajudam a evitar os efeitos indesejados e fazem com que a maquiagem durem mais.

5. Disfarçar a oleosidade

Se você não gosta do aspecto mais pesado que o pó facial dá à maquiagem, aposte no pó translúcido. Por ser bem fininho, ele disfarça a oleosidade na hora. A aplicação perfeita é com um pincel grande e fofo, diretamente na zona T, que compreende a testa, as laterais do nariz e o queixo; e em outras regiões do rosto que costumam ficar oleosas ao longo do dia.

6. Impedir que o delineado borre

Para impedir o lápis de olho de borrar, use pó translúcido. Isso aumenta bastante a durabilidade e impede que sua maquiagem derreta ao longo do dia.

Para esse truque, basta aplicar um pouquinho de pó diretamente no traço, com a ajuda de um pincel chanfrado, para que crie uma barreira invisível. Isso impede o pigmento de escorrer com a oleosidade, por exemplo.

Uma camadinha fina de pó sobre as pálpebras também faz com que o delineado saia mais uniforme e dure mais.

E então, gostou das dicas? Então você pode gostar de conferir também essa outra matéria: 15 dicas de beleza que vão transformar seu dia a dia.

Fonte: Tudo sobre Make