6 usos da casca de banana que você JAMAIS imaginou

Ela é gostosa e vai bem com tudo, em praticamente todas as receitas. Mas, sabia que a casca de banana pode ser ainda mais rica que a própria fruta? Muita gente, claro, não tem essa informação, mas hoje você vai ter a oportunidade de conferir o que dá para fazer com essa parte da banana que quase todo mundo joga fora.

Na lista que preparamos, aliás, você vai ver que quem joga fora casca de banana está perdendo uma verdadeira ferramente multiuso. E o pior de tudo: está perdendo também muito dinheiro.

Quer saber por quê? Porque usando uma simples casca de banana que seria jogada no lixo você deixa de comprar alguns materiais de limpeza, como os usados para polir móveis e dar brilho em sapatos. Dá para acreditar?

E o que dizer sobre casca de banana para tratamentos de pele? Ela é capaz de hidratar, tratar irritações, combater a acne e amenizar as rugas. Fantástico, não?

O pior de tudo é que a lista de utilidades da casca de banana está longe de terminar por aqui. Aliás, depois de hoje você jamais terá coragem novamente de descartar essa parte tão injustiçada da banana. Quer ver?

Descubra 6 usos da casca de banana que você JAMAIS imaginou:

1. Combater irritações na pele

4

Rica em nutrientes, a casca de banana ajuda a aliviar coceiras e outros sintomas de irritação na pele. Tudo que você tem a fazer é esfregar o interior da casca diretamente na área irritada.

2. Hidratar a pele

2

Quer ficar longe das rugas e manter a pele hidratada de uma forma profunda? Use a casca de banana na pele. Esfregue diariamente a casca, de forma gentil, sobre as partes ressecadas do rosto.

O ideal é que você faça isso à noite. Em poucos dias você vai notar a pele mais elástica e com linhas menos marcadas.

3. Acabar com a acne

1

E se contássemos a você que casca de banana também ajuda contra a acne? Espinhas não têm vez quando você usa a parte interior da casca no rosto, três vezes por dia, durante um minuto.

4. Polir móveis

6

Isso sim é uma coisa que você jamais poderia imaginar ser possível fazer usando casca de banana, afinal, produtos para deixar os móveis polidos não costumam ser baratos, não é mesmo? Pois de agora em diante, você pode polir seus móveis de madeira gastando apenas dinheiro de bananas, literalmente!

Tudo que você tem a fazer é esfregar a casca de banana, a parte interna, claro, sobre o objeto que precisa se polido. Em seguida, lustre com um pano limpo e macio.

5. Polir os sapatos

3

E se com madeiras a casca de banana é milagrosa, com sapatos, então, é preciso ver para crer. Isso porque a parte interna da casca de banana consegue dar vida nova para seus sapatos que já estão sem brilho. Daí, para finalizar, é só esfregar um pano macio.

6. Tirar arranhões de CDs

5

Tá que quase ninguém usa CD mais hoje em dia, mas é difícil alguém que não tenha pelo menos um par deles, não é mesmo? E, se você também faz parte desse time nostálgico, acredite: casca de banana é um santo remédio na hora de tirar os arranhões da superfície de seu CD favorito.

Para que o CD fique como novo, use a casca por toda a superfície. Depois, use a própria fruta também para polir, fazendo sempre movimentos circulares. Depois, limpe com uma flanela.

E, por falar em uso inusitado e dicas para levar para a vida inteira, você precisa ler essas outras matérias: 21 usos nada convencionais para o prendedor de roupa e 7 dicas de limpeza sem usar produtos químicos.

Fonte: Cura pela Natureza