6 usos do detergente muito além da limpeza de louças

destaque

Se você se limitou, a vida toda, a usar o detergente de cozinha só para lavar louças fique sabendo que você desperdiçou um grande aliado em suas faxinas. Isso porque este produto conta com propriedades químicas fazem dele uma potente substância no quesito limpeza.

Além disso, como no caso do bicarbonato de sódio, do vinagre e de outros produtos “mais naturais”, que já mostramos nessa outra matéria; o detergente é uma opção bem econômica na hora de limpar a casa, se você conhece suas 1001 utilidades.

Isso porque, além de deixar suas panelas limpinhas, o detergente pode até mesmo desentupir seu vaso sanitário. Sabia disso?

E o que dizer do uso de detergente de cozinha para desengordurar paredes, roupas e até mesmo para polir joias? Você já tinha pensando nessas possibilidades?

Como a maioria de nós jamais imaginaria tantas utilidades para um produto tão comum e tão barato, a matéria de hoje, com certeza, pode ser considerada uma utilidade pública. Depois deste post é bem provável que você resuma bastante sua lista de materiais de limpeza em casa e, assim, consiga poupar um dinheirinho. Lega, né?

Confira 6 usos do detergente muito além da limpeza de louças:

1. Tirar manchas de gordura de tecidos

1

Para remover mancha de gordura da roupa, basta aplicar um pouco de detergente sobre o local, esfregar e enxaguar. Até mesmo os tecidos mais delicados podem passar por essa limpeza.

2. Acabar com insetos

2

Pequenos insetos, como as formigas, podem ser eliminadas de sua casa, especialmente da cozinha, com uma mistura de duas colheres de sopa de detergente e 1 litro de água. Os insetos se afastam do local em que você borrifa a solução por ser tóxica a eles.

3. Limpar móveis engordurados

3

Paredes, pias, mesas e outros móveis engordurados ficam perfeitamente limpos se você usar detergente para limpá-los. Você só precisa borrifar um pouco do produto com água morna sobre a superfície e esfregar com um pano úmido. Em seguida, tire a espuma com uma flanela seca.

4. Limpar escova de pentear cabelos

4

Para limpar sua escova de cabelos de forma perfeita, basta encher um pote mais profundo com água morna e algumas gotas de detergente. Então é só mergulhar a escova e deixar de molho por alguns minutos. Se quiser, pode esfregar de leve com uma escova de dente antes de enxaguá-la.

O processo ajuda a eliminar a oleosidade e a poeira que se acumula nas cerdas das escovas de pentear os cabelos.

5. Polir joias

5

Para deixar sua joia brilhante novamente, misture um pouco de água com gás e detergente em um recipiente fundo. Então, deixe a joia a ser limpa de molho na mistura por alguns minutos. Para terminar, enxague.

O gás da água vai ajudar o detergente a penetrar melhor nos objetos e a remover sujeiras e manchas. Interessante, não?

6. Desentupir vaso sanitário

6

Na hora do aperto, se não tiver um desentupidor de privada em casa, corre na cozinha e pegue o detergente. Jogue uma xícara do produto no vaso e espere até que o produto se afunde, o que deve demorar uns 20 minutos mais ou menos.

Em seguida, você deve despejar na privada uma jarra de água fervente e deixar a mistura agir por uns 10 minutos. Para terminar dê a descarga. E, se precisar colega, se jogue e repita o processo até que tudo esteja “limpo”.

E, por falar em produtos de limpeza que “salvam nossa vida”, você vai gostar de ler também: 9 vantagens de lavar roupas com vinagre como você nunca viu.

Fonte: Mulher