8 jeitos incríveis de usar o lip balm que você nunca imaginou

Eles são ótimas para manter os lábios hidratados e dão um super efeito se usados antes do batom. Mas, sabia que o lip balm, seja o redondinho, seja o mais líquido ou em bastão; é ótimo para um monte de outras coisas no seu dia-a-dia?

Como você vai ver na matéria de hoje, dá para fazer verdadeiros milagres usando um pouquinho só de lip balm. E, a exemplo do Bepantol, ele também pode ser usado no rosto, nos pés, no cabelo, nas cutículas e assim por diante.

O quê? Já começou a ficar boquiaberta? Então senta porque essas não são, nem de longe, as únicas utilidades alternativas do seu lip balm. Até porque, como você vai ver, se o assunto é hidratação, a melhor solução é esse seu amiguinho, que não deve sair da sua bolsa!

E, se você acha que já se surpreendeu o suficiente por hoje, você não viu nada ainda. Um dos usos mais inusitados que colocamos na lista é o do lip balm nos pés, para proteger contra a formação de bolhas devido ao uso de sapatos apertados. Dá para acreditar?

Confira 8 jeitos incríveis de usar o lip balm que você nunca imaginou:

1. Manter as sobrancelhas no lugar

Ao invés de gastar com produtos específicos, aplique um pouquinho do lip balm, com a ajuda de um pincel, seguindo o desenho natural de sua sobrancelha. Isso mantém os fios no lugar durante o dia inteiro.

2. Acalmar o frizz

Sabe aqueles fiozinhos arrepiados que aparecem quando amarramos o cabelo? A melhor forma de manter tudo no lugar é usar um pouquinho de lip balm. Para isso, aplique o produto na ponta dos dedos e passe nos fios revoltos. O melhor de tudo é que não fica com aparência oleosa.

4

3. Intensifique o tom de sua maquiagem

Para deixar as cores da maquiagem mais vivas e fazê-las durar por mais tempo, use o lip balm antes de passar a sombra, como um primer. Essa também é uma ótima forma de transformar uma sombra preta em delineador.

4. Hidratar cutículas

Uma ótima forma de manter as cutículas hidratadas é usando lip balm ao redor das unhas, especialmente depois de retirar as cutículas. O efeito hidratante é imediato e permanece se você criar o hábito de usar o produto na cutícula. Ele também ajuda a manter aquelas “pelinhas”, que sempre inflamam quando puxadas, no lugar.

3

5. Limpar as lentes dos óculos

Óculos escuros ou de grau, as lentes podem ficar muito mais limpas quando você usa lip balm. Além disso, o produto deixa uma camada fininha na lente, que ajuda na proteção contra riscos.

Para usar o lip balm na lente, basta aplicá-lo e tirá-lo em seguida, usando um pano seco e macio.

6. Hidratar o rosto

O efeito mais que hidratante do lip balm pode ser perfeito também para a pele do rosto. Nas áreas mais secas, aplique um pouquinho do produto sempre que precisar. Esse é um ótimo truque para continuar com a pele de bebê mesmo em estações mais frias ou secas.

7. Ajustar os sapatos

Se os sapatos novos estiverem ferindo seus pés, use um pouquinho de lip balm onde for preciso. Um bom exemplo é a região do calcanhar. Isso ajuda o sapato a deslizar na hora de calçar os sapatos e evita que bolhas se formem durante o tempo de uso.

8. Frasco portátil de comprimidos

E quando o lip balm acaba, o que você faz com a embalagem? Uma ótima forma de reaproveitá-la é fazendo dela um frasco para seus comprimidos.

Basta limpar os resíduos do produto dentro do recipiente e desencaixar a grade que existe no fundo dela. Depois é só colocar seus comprimidos no frasquinho e depois guardá-lo na bolsa.

Acha que acabou? A YouTuber Milana Coco mostra muitas outras utilidades do produto:

E, se você achava que já tinha descoberto coisas legais demais por hoje, espere até ler essa outra matéria: Como fazer batom em casa com apenas 3 ingredientes.

Fontes: Diply, Garotas Estúpidas