Aprenda a dobrar camisetas em menos de 5 segundos

Tem tarefas de casa que são tão tediosas que ninguém gosta de fazer. Dobrar roupas, é um bom exemplo, especialmente quando elas se acumulam. Mas, de hoje em diante, você não vai levar nem 5 segundos mais para dobrar camisetas e peças afins!

Como você vai ver, existe um truque antigo que ensina como conseguir uma camiseta perfeitamente lisa e dobrada com poucos movimentos. Tudo que você tem a fazer é memorizar os pontos certos da peça que precisam ser tocados e ver a mágica acontecer.

Quem nos ensina isso, aliás, é uma asiática bastante comunicativa, que você vai conhecer no vídeo, disponibilizado logo abaixo. Embora a gente não entenda uma só palavra do que ela diz, é possível aprender com ela o jeito certo de dobrar camisetas em poucos segundos.

Aprenda a dobrar camisetas:

Passo-a-passo

Legal, né? Agora se você não conseguiu acompanhar as mãos ágeis da oriental, não se preocupe. Nós preparamos um passo-a-passo detalhado de como fazer para dobrar camisetas como no vídeo e poupar seu tempo de agora em diante. Quer ver?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é o desenho que você precisa imaginar na camiseta, antes de a dobrar. Isso vai garantir que você pegue os pontos certos da peça. Então, pense em uma espécie de cruz, de um só lado da camiseta e que vai da manga até a ponta da peça, sendo cortada ao meio.

Agora que você sabe disso, vamos fazer, detalhadamente, a dobradura:

1. Estenda a camiseta, com a frente virada para cima, em uma superfície reta.

1

2. Comece imaginando que uma linha corta a peça ao meio.

2

3. Seguindo essa linha, aperte o tecido alguns centímetros antes da borda e siga, como se existisse uma outra linha, a partir do ponto que você está apertando, até o ponto próximo à costura da manga. Nessa altura, pince o tecido também.

3

4. Agora, traga o ombro apertado até a parte de baixo da camiseta. Você consegue isso mantenha o primeiro ponto (do meio) apertado e solta a mão que estava prendendo o ombro, de modo que essa parte agora passe a ficar alinhada com a região da camiseta abaixo do ponto do meio. Isso vai fazer os braços da camiseta se cruzarem.

4

5. Use os dedos que prendem o ombro para prender também o tecido da parte de baixo, que você acabou de cruzar. Ambas as partes precisam ficar presas entre o polegar e o dedão.

5

6. Uma só manga deve ficar solta depois desse processo. Então você vai voltar a camiseta para a mesa, fazendo com que essa parte também se dobre para trás. Entendeu?

7

Se ainda ficaram dúvidas, esse gif pode ajudar bastante. Olhe só:

10

Agora, por falar em roupas, você deveria ler também: 5 formas incríveis de passar roupa sem usar ferro.

Fontes: Wiki How, X-Fu