Aprenda a fazer glitter caseiro para o Carnaval

Quem ama glitter gosta de investir no brilho o ano inteiro, em maquiagens, peças de roupas, sapatos e acessórios; mas é mesmo no Carnaval que a procura por esses pontinho brilhosos aumentam. O problema, no entanto, é que o glitter industrial, feito de copolímeros de plástico e folículos de alumínio, é muito poluente e acaba indo parar no oceano e em outros lugares impróprios depois da festança.

Mas isso, claro, não quer dizer que você não possa se enfeitar e brincar à vontade no Carnaval. Para não contribuir com a poluição e ter um feriado brilhoso, que tal aprender a fazer glitter caseiro, com apenas dois ingredientes?

Como você vai ver, tudo que você vai precisar já está em sua cozinha ou é bem baratinho e fácil de ser encontrado. Isso porque, a receita de glitter caseiro não leva nada além que sal de cozinha e corante de alimentos. Não é genial?

Como fazer glitter caseiro

Para fazer, tudo o que você precisa é colocar o sal (refinado) em um potinho ou em um saquinho plástico, com poucas (1 a 3) gotinhas de corante e sacudir, para tingi-lo. O ruim é que não tem uma fórmula pronta para seguir. Você vai precisar ajustar a quantidade de corante aos poucos, para fazer o glitter caseiro chegar na cor desejada.

 

Depois disso, você pode colocar o glitter caseiro em uma assadeira e deixá-lo secando por duas ou três horas, para que a cor fixe no sal. Agora, se você estiver com pressa, existe também a possibilidade de assar o sal no forno, com papel manteiga no fundo da assadeira, de 10 a 15 minutos. Se escolher a segunda técnica, não se esqueça de deixar o glitter esfriar antes de usá-lo.

Não é genial? Você pode misturar várias cores e ainda economizar dinheiro nesse Carnaval! Se for testar a receita em casa não deixe de nos contar como ficou, hein!?

E, falando em fazer coisas em casa, que tal uma outra “receitinha”? Confira também como fazer pingentes personalizados em casa.

Fonte: Hypeness, WikiHow