Como afiar as lâminas de depilar e fazê-las durar mais

Se você não se depila com cera ou outras formas doloridas, sabe que as lâminas de depilar são suas melhores aliadas contra os pelinhos indesejados pelo corpo. No entanto, elas nem sempre têm uma vida longa e não demoram muito para ficar completamente cegas.

Mas, sabia que dá para afiar as lâminas de depilar? Além de se tratar de uma técnica muito simples e possível para todo mundo colocar em prática em casa, com esse truque você pode fazer com que suas lâminas de depilar dure muito, muito mais.

Conforme o site americano Today I Found Out, que ensina a técnica de amolar as lâminas de depilação em casa, é possível fazer com que um só aparelho dure por até um ano, mesmo se for um descartável. Sem a afiação que você está prestes a aprender, no entanto, as lâminas de depilar não duram nem um mês. Interessante, não?

1

Agora, se você está tentando imaginar como conseguir uma façanha assim, fique sabendo que se trata de algo admirável. Para afiar as lâminas de depilar é preciso apenas de uma calça jeans, nova ou velha, que tenha o tecido das pernas intacto. Ou seja, não pode ser desfiado nem bordado, por exemplo.

3

Como afinar as lâminas de depilar

A única coisa que você tem que fazer, então, é posicionar a calça sobre uma superfície plana e rígida, que não deixe o tecido “dançar” com a movimentação. Então, é só seguir o sentido do tecido (na diagonal) e passar as lâminas de depilar pela perna do jeans, de baixo para cima, entre 10 e 15 vezes. Em seguida, repita os mesmo movimentos, também de 10 a 15 vezes, no sentido de cima para baixo.

5

O importante, no entanto, é lembrar de não colocar muita pressão nos movimentos. Você não quer que isso estrague o pano da calça e nem mesmo que a pressão seja suficiente para tirar aquelas bolinhas que se formam sobre o tecido, sabe? A intenção é apenas deslizar as lâminas suavemente.

Segundo o site americano, o jeans é o mais indicado nesse caso por ser rígido e, ao mesmo tempo, contar com leves ondulações, o que acaba corrigindo algumas eventuais dobras nas lâminas de depilar. Fazendo isso, você consegue afiá-las sem esforços.

2

Agora, se você quiser ressuscitar uma lâmina muito, muito velha, daquelas que não cortam mais nada, o ideal é repetir os movimentos umas 100 vezes, mais ou menos. Isso, segundo o site, faz com que as lâminas de depilar, independente da idade, voltem a funcionar maravilhosamente bem.

Não custa tentar, não é mesmo?

E se você gostou da ideia de “ressuscitar” as coisas e quer sair por aí remendando tudo, você deveria ler também: 12 dicas para economizar com os produtos de beleza.

Fontes: Today I Found Out, Mega Curioso