Como evitar assadura em coxas grossas ou gordinhas

Se você é gordinha ou tenhas coxas grossas, muito provavelmente já descobriu, ao longo da vida, o inferno que podem ser as assaduras nas coxas. Não é verdade?

Normalmente, o problema acontece quando se usa saias ou vestidos, que deixam as coxas grossas em contato. No final do dia, ou mesmo de algumas horas (dependendo da atividade que você estiver executando), as coxas ficam vermelhas, feridas e ardendo por causa da assadura.

Se isso costuma acontecer na sua vida e você não abre mão dos vestidos e saias, fique sabendo que hoje vamos ensinar algumas dicas populares por aí que podem ajudar a evitar as temidas assaduras na parte interna das coxas. Como você vai ver, alguns truques são realmente valiosos e outros acabam não sendo as melhores opções, embora ajudem por um tempo.

Em fim, na lista abaixo estão soluções simples que podem ajudar a evitar que coxas grossas fiquem assadas no dia a dia. A gente espera que você encontre uma que seja realmente boa e que nunca mais faça você passar pelo problema.

Descubra como evitar assadura em coxas grossas:

1. Meia de seda para as pernas

Não se engane, não estamos falando de uma meia-calça comum. A meia de seda, nesse caso, é um produto pastoso que você pode aplicar nas coxas, no local de atrito, antes de sair de casa. Ele pode ser manipulado em farmácias, mas já existem opções prontas, com cor, no mercado; que promovem efeito liso e deslizante nas pernas.

2. BBCream

Agora, se você não estiver a fim de comprar mais um cosmético e tiver um BBCream dando sopa, aposte nesse produtinho! Ele vai oferecer os mesmo benefícios que oferece ao rosto: cobre imperfeições e deixa a pele mais lisa. Outra boa opção de maquiagem que pode ajudar você a evitar queimadura nas coxas grossas são os primes e blurs.

3. Talco

Essa é uma das técnicas mais conhecidas contra assadura em coxas grossas, até porque é bastante utilizada também para evitar o problema nos bebês. Para usar o talco, basta um pouquinho na área afetada.

O produto vai ajudar a deixar a região seca e amenizar o atrito, embora possa deixar a pele esbranquiçada. Se tiver a pele mais escura e for usar saia curta, melhor não aplicar. Nesse caso, o mais indicado podem ser as versões em creme ou líquida, que não adicionam tanta cor à pele.

4. Vaselina

Esse é um truque muito conhecido e até bastante divulgado pelas blogueiras de beleza, mas, o resultado na vida real pode ser meio desastroso. Isso porque a vaselina pode acabar sujando a roupa, sem contar que, com o suor, o produto pode acabar escorrendo pelas pernas.

5. Óleos

Óleos corporais também podem ajudar a evitar assadura em coxas grossas, mas opte por essa técnica que não for ficar fora por muito tempo ou se o clima estiver mais ameno. Assim como no caso da vaselina, o óleo pode não dar um efeito interessante ao longo do dia, especialmente se estiver quente.

Agora, se você tem coxas grossas, pode ser que você também tenha um pouquinho de celulite. Se quiser entender mais sobre o problema, não deixe de ler também: O que realmente causa celulite? E por que homens não têm?

Fonte: Vix