Como fazer autobronzeador caseiro com chá preto

Em um país como o Brasil, existe verão praticamente o ano inteiro, é difícil conhecer quem não queira aquela bronzeado impecável para chamar de seu. O problema é que nem todo mundo gosta ou pode tomar sol, não é verdade? Os bons autobronzeadores que existem por aí também não são muito baratinhos.

Se você faz parte desse grupo que gostaria de pegar uma corzinha, mas prefere não torrar ao sol e não quer gastar com um produto químico, ou não gosta do tom alaranjado que muitos autobronzeadores deixam na pele, nós temos a solução: um autobronzeador caseiro, baratinho e natural!

Não parece interessante? Melhor ainda é descobrir que o autobronzeador caseiro que você está prestes a aprender não leva nada mais que chá preto.

Como você vai ver, além de não agredir a pele e não se tratar de um produto químico, o chá preto garante que sua pele fique um tom mais escuro com apenas uma aplicação. E, falando em aplicação, passar o chá na pele também se trata de uma tarefa bem mais fácil que no caso dos produtos prontos, disponíveis no mercado. Quer ver?

Aprenda a fazer autobronzeador caseiro:

O que leva?

1 litro de água

10 sachês de chá preto (pelo menos)

OU

8 colheres se sopa de chá preto in natura

Como fazer?

Ferva a água e desligue o fogo. Em seguida acrescente o chá, em saquinhos ou em natura. Depois é só tampar e esperar por 20 minutos, até que o chá fique pronto.

O próximo passo é coar e deixar que o chá preto esfrie completamente, por 2 horas, pelo menos.

Como aplicar o autobronzeador caseiro?

Assim que seu chá estiver frio, você pode aplicar usando uma esponja embebida ou um algodão em disco. Ou você também pode colocar o chá em um borrifador e ir borrifando pelo corpo e espalhando com a mão.

Independente do método escolhido para a aplicação do seu autobronzeador caseiro, é importante seguir essas mesmas regras que já mostramos aqui, nessa outra matéria, sobre a forma mais eficiente de aplicar autobronzeadores. Como você vai ver, é preciso estar com a pele limpa para não ficar manchada, além de prestar atenção nas chamadas “áreas de dobras”, ou seja, as articulações.

Conforme mulheres que já utilizaram o chá preto para deixar o corpo mais bronzeado, uma boa dica é acrescentar à receita um pouco de óleo corporal de sua preferência. Isso ajuda a fixar a cor na pele, ao mesmo tempo que a hidrata.

Para finalizar, caso sobre chá, você pode guardá-lo na geladeira durante uma semana. Depois disso, além de ser perecível, a infusão perde eficácia como autobronzeador.

E então, gostou da dica? Se você experimentar em casa, não deixe de nos marcar nas fotos ou nos contar, nos comentários, como ficou o resultado, ok?

Agora, falando bronzeamento, você pode se interessar em conferir ainda Tatuagem solar: conheça a nova moda em tattoo dos EUA.

Fontes: Chá Benefícios, Tua Saúde