Como fazer o bebê parar de chorar em poucos segundos

Quem tem um recém-nascido em casa, sabe que por trás de toda a fofura e o cheirinho maravilhoso de neném, esses pequenos contam com um pulmãozinho potente, capaz de deixar os pais noites e mais noites em claro. Mas, a boa notícia é que é possível fazer o bebê parar de chorar em segundos, se ele não estiver doente ou com cólicas.

O melhor de tudo é que a técnica é muito simples de se aplicar. Conforme o criador do método, o pediatra americano Robert Hamilton, da Califórnia; tudo o que você precisa fazer é aprender o jeito certo de segurar seu bebê e balançá-lo suavemente.

Abaixo, na lista, você vai aprender exatamente como carregar seu bebê para que ele se acalme.

Como fazer o bebê parar de chorar:

1. Segure o bebê de barriga para baixo

2. Segure os bracinhos suavemente, os mantendo junto ao corpo

3. Segure o quadril, deixando as perninhas livre

4. Mexa, suavemente, o bebê (fazendo movimentos de um lado para o outro, para cima e para baixo, e até mesmo movimentando o quadril do bebê), mantendo a criança em um ângulo de 45 graus. Isso evita que o bebê se mova para trás e caia

Funciona mesmo?

Interessante, não? De acordo com o médico, e com o vídeo que você vai ver abaixo, é possível fazer o bebê parar de chorar em poucos segundos a partir do momento que você o coloca nessa posição.

Se, não entanto, você perceber que o bebê continua agitado e chorando, mesmo depois de alguns segundos da técnica, é possível que a criança esteja com realmente doente ou com fome. Então, tente prestar atenção aos sinais que seu bebê está dando.

Outro detalhe que o médico ressalta é que essa técnica é indicada para os bebês nos três primeiros meses de vida. Depois disso, a criança fica pesada demais para que você a segure da forma que a técnica exige e você pode acabar deixando que ela caia sem o suporte adequado nas costas.

Assista, abaixo, como a técnica do “the hold” funciona e como deve ser aplicada:

E então, que tal testar a técnica e descobrir se é possível fazer o bebê parar de chorar com ela? Não deixe de nos contar nos comentários os resultados!

E, falando em técnicas eficientes para aplicar com os bebês, não deixe de ler também: Como fazer seu bebê dormir em menos de 1 minuto.

Fonte: YouTube