Como fazer pingentes personalizados em casa

Patches, bolsas divertidas e tudo o mais que possa agregar irreverência e personalidade está em alta, até mesmo para quem já entrou na fase adulta. Mas, o problema é que todos esses acessórios e adereços não são tão baratinhos, especialmente quando se tratam de pingentes personalizados para pulseiras, chaveiros e bolsas, por exemplo.

Mas, e se você pudesse criar seus próprios patches e pingentes personalizados em casa, gastando quase nada? Se você gostou da ideia, fique sabendo que o processo é bem simples e permite que você reproduza qualquer desenho que quiser.

7

Tudo que você vai precisar é de escolher seus desenhos e temas preferidos na internet, pegar canetas permanentes coloridas, um perfurador de papel, tesoura e embalagens plásticas transparentes e devidamente limpas. Ah, você também vai precisar de um tabuleiro e de um forno também.

Abaixo, você confere o passo-a-passo para fazer pingentes personalizados em casa. Como você vai ver, o processo de produção é muito fácil, mas é preciso ter cuidado para não se queimar.

Veja como fazer pingentes personalizados em casa:

1. Pegue embalagens plásticas limpas e corte o fundo liso e transparente.

1

2. Encontre moldes divertidos (podem ser impressos da internet). Lembre-se que precisam ser de um tamanho considerável, já que eles ficam 70% menores quando prontos.

3. Coloque as imagens embaixo do plástico e copie as formas usando canetas permanentes para fazer o traçado e coloria os temas.

2

4. Faça um furo logo acima do pingente e recorte as formas dos bichinhos

3

5. Cubra o fundo de um tabuleiro com papel manteiga e disponha os bichinhos recortados. Leve ao forno preaquecido, a 170ºC, por 3 minutos.

4

6. Os pingentes personalizados vão se enrolar assim que o plástico ficar quente e amassar. Ele está pronto quando reduz de tamanho e volta a ficar retor novamente.

6

7. Agora é só pendurar em pulseiras, colares, chaveiros e até mesmo criar seus próprios patches.

5

E, falando em tendências que ficam super fofas, não deixe de conferir também: 35 modelos de chokers para você se jogar nessa moda.

Fonte: Beleza Descomplicada