Como fazer seu bebê dormir em menos de 1 minuto

Eles são fofinhos, cheirozinhos e amáveis, mas na hora do chororô é difícil não se desesperar, especialmente à noite. Se você que já não sabe mais o que fazer para retomar o controle da situação e fazer seu bebê dormir, aí vai uma boa notícia: uma nova técnica na internet promete colocar seu neném para sonhar em menos de 1 minuto!

Quem descobriu o truque foi o australiano Nathan Dailo. Em 2015, quando seu filho Seth tinha apenas três meses de vida, ele notou que se usasse um lenço de papel para tocar o rosto da criança de forma delicada e repetida, o bebezinho caía no sono rapidinho.

Nathan, que era pai de primeira viagem, ficou tão feliz em descobrir uma forma de fazer seu bebê dormir tão instantaneamente, que gravou o processo e o divulgou na internet. O vídeo fez muito sucesso desde então e hoje já tem quase 12 milhões de visualizações.

Tem que ser com lenço de papel?

Agora, se você não tem um lenço de papel em casa, nem um guardanapo, não entre em crise existencial. Nos comentários, Nathan contou que qualquer toque leve na testa do bebê tem a mesma eficiência para fazer a criaturinha pegar no sono. O lance do lencinho, segundo ele, “só é mais engraçado”.

Mas, claro, como os seres humanos são bem diferentes um dos outros desde o nascimento, a técnica do lencinho pode não funcionar em alguns nenéns. Aliás, como você pode conferir aqui, ao invés de fazer seu bebê dormir, ela pode até mesmo ter o efeito reverso. Então, não tem jeito: é preciso testar em casa.

Veja como fazer seu bebê dormir em menos de 1 minuto:

E então, a técnica funcionou com você? Se sim, nos conte em quanto tempo você conseguiu fazer seu bebê dormir. E, se não deu certo, nos conte também o que aconteceu! Combinado?

Agora, se você gosta de bebezinhos, você vai adorar conferir essa outra matéria: Vídeo mostra as expressões de bebês fazendo cocô.

Fontes: YouTube, SOS Solteiros