Como fazer sua própria máscara de carvão contra cravos

destaque

Ela virou a sensação da internet quando o assunto são cravos e não tem ser humano nesse planeta que não tenha uma vontadezinha, mesmo minúscula, de testá-la. Mas, o problema é que a famosa máscara de carvão ativado contra cravos é importada e, além de estar com o preço nas alturas, pode demorar muito a chegar.

Apesar disso, você não precisa dicar triste. Mesmo sem sair de casa você pode experimentar a sensação maravilhosa de ver todos os cravinhos de seu nariz saindo de uma só vez, grudados naquela máscara negra, sabia? Isso porque, com apenas alguns ingredientes, é possível reproduz a máscara de carvão em casa.

Legal, né? O melhor de tudo é que a máscara de carvão ativado feita em casa pode ainda ficar bem mais barata que muitas marcas que vendem essa máscara negra. Até porque a base de tudo você, com certeza, tem em casa: cola branca, daquelas de papelaria, sabe?

2

Ao contrário da outra receita de cera caseira para tirar cravos, que já ensinamos no Área de Mulher e que oferece uma limpeza menos agressiva da pele, a de agora tem um efeito muito mais aderente. Isso porque a cola branca funciona muito bem, quando distribuída em camadas generosas sobre a pele e o carvão ativado ajuda a hidratar e a melhorar a pele em vários aspectos.

Como fazer a máscara de carvão?

Para fazer em casa sua própria máscara de carvão, você vai precisar de cola branca, como já mencionamos; e comprimidos de carvão ativado. Daí é só misturar, em uma tigela pequena, uma colher de sopa de cola com o pozinho de uma cápsula de carvão ativado.

1

Para aplicar, você precisa estar com o rosto bem limpo, sem qualquer resíduo de maquiagem. Então, com a ponta dos dedos, vá aplicando a mistura ao longo do nariz, sempre prestando atenção para que não fique perto dos olhos. Se precisar, por aplicar em outras partes do rosto onde também tenha cravos.

4

Em seguida, é só deixar agir por 20 minutos, em média. Nesse meio tempo, a máscara de carvão que você fez vai secar sobre a pele e ficará pronta para ser puxada. Faça isso com delicadeza e veja os cravos ficarem presos na máscara.

3

E se seu nariz ficar um pouco vermelho, não se preocupe. A aderência da máscara e o fato de você ter que puxá-la para limpar o rosto podem causar esse efeito, que passa logo, aliás.

E se você diz que topa tudo em nome da beleza, tente não ficar chocada com essa mulher: Sabe o que ela usa contra a acne? Sêmen humano.

Fonte: Diply