Como fazer unhas cromadas em casa

Todo dia, praticamente, as nail arts, ou unhas decoradas (como conhecemos aqui no Brasil), se renovam e um novo estilo ganha o “amor” da mulherada. Há alguns meses, como você também já deve ter visto, a grande novidade tem sido as unhas cromadas, que mais parecem um papel alumínio colado nas unhas.

Mas, além de ter um resultado final bonito e lisinho, a grande novidade das unhas cromadas é também a forma curiosa de prepará-las. Ou você nunca viu aqueles vídeos curiosos no Instagram, no Facebook ou em outras redes sociais em que as gringas aparecem esfregando um pigmento metálico nas unhas e, depois de instantes, as unhas cromadas surgem lisas e milagrosamente belas?

Pois é, nessas pequenas gravações criar as unhas cromadas não parece ser algo muito difícil, não é verdade? O grande problema de boa parte das meninas interessadas nesse tipo de decoração, no entanto, é acertar nos produtos usados pelas estrangeiras para dar aquele polimento metálico e ao mesmo tempo espelhado.

11

Se esse dilema tem atormentado você desde a primeira vez em que um vídeo desses saltou em sua frente, acredite, hoje vamos devolver sua paz. Como você vai ver na listinha abaixo, nós mostramos o que você pode usar para criar unhas cromadas sem sair de casa e, claro, sem gastar quase nada. Quer ver?

Aprenda como fazer unhas cromadas em casa:

1. Fique sabendo que o grande segredo das unhas cromadas, ao estilo gringa; é um pigmento brilhante em pó, como uma sombra brilhosa ou um iluminador, por exemplo. Também fazem parte do material e do efeito final desse tipo de nail art um top coat e um pincel aplicador de esponjinha (como aqueles que vêm em paletas de sombras, sabe?).

6

2. Para dar início às suas unhas cromadas, é preciso seguir a manicure normal, finalizando com o esmalte de sua preferência.

OBS: O preto ressalta bastante o pigmento brilhante da sombra.

5

3. O terceiro passo é aplicar a sombra sobre as unhas já secas. O ideal é ir depositando e esfregando o pincel ao mesmo tempo, para pigmentar as unhas e dar polimento.

7

4. Em seguida, aplique uma camada de top coat e deixe secar.

8

5. Se quiser um efeito mais espelhado, aplica uma nova camada de brilho (da forma como descrevemos no início) e termine com mais uma camada de top coat.

9

Veja o resultado final das unhas cromadas:

4 3 2 1

Não ficam lindas? E, se você gosta de decorações para unhas e manicure de forma geral, você vai AMAR conferir também: Aprenda a fazer unhas de vidro e entre na última moda e Como fazer alongamento de unhas com sal de cozinha.

Fontes: Revista Glamour