Como fazer vela colorida com giz de cera

Velas são ótimas para decorar a cara, criar um ambiente intimista e, claro, perfumar os cômodos. Quando são coloridas, então, o efeito fica ainda mais bonito, não acha?

O problema é que velas diferentes e que se destacam na decoração costuma ser bem caras. Mas, isso, obviamente, não impede quem tem criatividade de ter suas próprias velas a custo zero, não é verdade?

Ser você também é gosta de trabalhar com as mãos e gosta de velas decorativas, fique feliz: na matéria de hoje vamos ensinar como fazer vela colorida usando giz de cera. Não é fantástico?

O melhor de tudo é que o giz não precisa estar novo. Fazer vela colorida em casa, além de ser divertido, pode se tornar uma ótima maneira de reciclar aquele giz de cera velho, que você ou seu filho nem pensam mais em usar.

Genial, não? Abaixo você aprende como fazer tudo e confere como o resultado final pode ser bonito.

Descubra como fazer vela colorida com giz de cera:

O que leva?

  • 1 vela de parafina branca ralada
  • Copos de papel
  • 1 copo de vidro ou pote
  • Giz de cera colorido (pelo menos 3 cores diferentes)
  • 1 pavio
  • 1 pedaço de metal ou de vidro
  • Óleos essenciais de sua preferência

Como fazer?

1. A primeira coisa a se fazer é preparar o pavio. Para isso, coloque um pedaço de parafina em um copo de papel e derreta no micro-ondas. Então, é preciso fazer um buraco no pedaço de metal ou de vidro e passar o pavio por ele. Para terminar, coloque no copo ou pode de vidro, onde será montada a vela, e derrame a parafina derretida.

OBS: você pode comprar a base para velas pronta.

2. Chegou a hora do giz de cera. Cada um deve ser cortado em pequenos pedaços.

3. Depois, é preciso colocar a parafina e o giz de cera cortado em copos de papel e derreter tudo no micro-ondas. Quando eles estiverem líquidos, mexa até conseguir que se tornem uma massa homogênea. Finalize com os olhos essenciais e derrame a mistura colorida no copo com pavio.

Se você inclinar o recipiente, como na foto, você criará camadas mais divertidas.

 

4. Assim que a primeira camada estiver fria e sólida (e ela precisa chegar a esse ponto ainda com o potinho torto, para pegar o formato da foto), você repete o mesmo procedimento, só que inclinando o copo em uma outra direção e despejando uma mistura de cor diferente.

5. O resultado, como você pode ver, resultado final é lindo, bem parecido com as velas que a gente encontra pronta para comprar.

E aí, gostou da ideia? Se testar nossa sugestão, não deixe de nos contar como ficou, ok? Agora, falando coisas que você mesma pode fazer, descubra também como fazer pingentes personalizados em casa.

Fonte: Incrível