Como transformar camisa masculina em vestido ombro a ombro

destaque

Mesmo que você não tenha uma conta no Pinterest é praticamente impossível que não tenha babado, pelo menos uma vez na vida, nos looks que a mulherada usa nas fotos que bombam nessa rede social. E, embora não pareça, nem tudo o que faz sucesso por lá é de grife.

Como você vai ver hoje, o vestidinho ombro a ombro, com aquela pegada de camisa social masculina, pode ser feito por você mesma e fica muito bonitinho. E a melhor parte, com certeza, é que você, literalmente, transforma uma camisa masculina em vestido sem gastar quase nada.

3

Então, se o boy (ou seu pai, avô, seu amigo, qualquer pessoa) tem uma camisa social que não usa mais e que você goste da estampa, não perca tempo! “Sequestre” a peça e venha correndo transformar a camisa masculina em vestido ombro a ombro, um dos mais pinados do Pinterest e um dos mais desejados pelas gringas.

Agora, a parte mais legal: mesmo que você não tenha a menor noção de como pregar um botão, cara leitora, você vai querer se arriscar a fazer esse vestidinho fofo em casa. Isso porque o processo todo é muito simples e você ganha uma peça extra e exclusiva, absolutamente linda e estilosa para seu guarda-roupa.

Aprenda a transformar camisa masculina em vestido:

O que precisa?

  • Camisa social masculina
  • Elástico
  • Lápis
  • Regua
  • Tesoura
  • Máquina de costura ou linha e agulha (e um pouco de talento, rs)

Como fazer:

1. Comece desenhando uma linha, na altura dos ombros, em toda a parte frontal da camisa.

4

2. Corte a gola da camisa, seguindo a linha desenhada. Aproveite também para medir o elástico em volta de seus ombros e já cortar o tamanho necessário para sustentar o vestido.

5

3. Dobre a parte superior da camisa, onde você cortou a gola, para dentro, deixando uma margem ou “bainha” de, mais ou menos, dois dedos. Você pode prender essa dobra com um alfinete, para que a medida não desmanche.

6

4. Chegou a hora da costura. Se você não tem talento com linha e agulha, vá a uma costureira e resuma seu sofrimento, agora, se quiser fazer em casa, aí vão as coordenadas: com a camisa do lado avesso, comece costurando a parte inferior daquela dobra que você acabou de fazer, indo do início ao fim da linha dos ombros. É preciso que fique um espaço entra a dobra e a costura para a passagem do elástico.

7

5. Agora você vai precisar de hashis, de comida oriental, ou de outro material longo, rígido e fino para ajudar você a passar o elástico pela peça. Para ficar ainda mais fácil e evitar que o elástico escorregue, prenda a pontinha dele à ponta dos hashis com um elástico, como na imagem.

8

6. Costure as duas pontas do elástico

9

7. Com os ombros finalizados, chegou a hora das mangas. Você pode cortá-las ou, simplesmente, dobrá-las.

10

8. Prontinho, agora é só arrasar por ai e postar muitas fotos na internet.

11

Legal, né? E, para usar com esse vestidinho ombro a ombro que você acabou de fazer, que tal aprender também a improvisar um sutiã tomara que caia em casa? Para isso, leia também: 7 truques para nunca mais ter problemas com sutiãs.

Fonte: A Pair & A Spare