Como transformar um sutiã velho em algo realmente útil

Vamos lá, comece a pensar aí, consigo mesma, quantos sutiãs usados e meio feiosos você já jogou fora? Se a resposta for “vários” ou “já perdi a conta”, acredite, você vai se arrepender amargamente. Isso porque, dá para transformar um sutiã velho em algo realmente útil, mesmo poucos minutos.

Esse pequeno milagre da reciclagem, digamos assim, você vê no vídeo que selecionamos hoje. Abaixo, no final da matéria, você vai ver, passo-a-passo, como a YouTuber Ray Lee faz de um sutiã velho uma lingerie perfeita para usar com roupas que deixam as costas à mostra.

Viu? A gente disse que você ia se arrepender por ter desperdiçado tanto sutiã velho ao longo da vida. Isso porque, como você deve saber, mesmo os sutiãs com costas de silicone ou os que aderem à pele podem falhar às vezes.

No primeiro caso, eles costumam ficar grosseiros quando ficam à mostra, na roupa; sem contar que incomodam um pouco devido ao material. Já, no segundo caso, quem garante que o sutiã vai mesmo ficar preso ao seu corpo até o final do dia ou da festa? Complicado, né?

Mas, quando o assunto é o sutiã velho transformado em sutiã frente única, a coisa fica muito mais fácil, bonita e sustentável. Com o truque certo, que você já vê em segundos, você vai ficar muito mais elegante e o que é melhor: sem gastar nada.

Como transformar seu sutiã velho

1. A primeira coisa que você precisa, obviamente, é de um sutiã velho. Pode ser qualquer um. Os demais materiais necessários são: tesoura, alfinetes, linha (da mesma cor do sutiã, se possível) e agulha se costura.

OBS: Não pire! Mesmo se você não tiver a mínima intimidade com costura, tudo que você precisa para transformar seu sutiã velho são se alguns pontinhos. A youtuber ensina (e mostra) como fazer.

2. Então, o que você precisa fazer é cortar a base das alças traseiras do sutiã, como mostra a foto. Corte bem rente à costura, mas que nenhuma pontinha incomode você depois.

3. Em seguida, você corta também a faixa do sutiã que o prende às costas. Faça o contorno certinho em volta do bojo.

4. Feito isso, está quase tudo pronto. Tudo que você tem a fazer, então, é posicionar as alças (soltas) na base do bojo, como mostram as imagens. Verifique que a fita não está torcida. Aí é só prendê-la com o alfinete.

5. Experimente o seu sutiã velho transformado para ver se está encaixando perfeitamente no corpo. O ideal é que a alça se encaixe no bojo como mostra a foto.

6. Agora é só dar uns pontinhos e pronto. Você já tem um sutiã novinho em folha, perfeito para usar, de forma elegante, com roupas que deixam as costas à mostra.

Legal, né? Agora você jamais vai desperdiçar um sutiã velho de novo, não é verdade? E, para deixar toda essa mudança ainda mais fácil, assista o vídeo e veja o passo-a-passo:

Mas, antes do sutiã velho ficar feio e desgastado, ele precisa ser escolhido, não é mesmo? Será que você sabe mesmo escolher o ideal para seu corpo? Descubra, nessa outra matéria, 9 dicas para não errar na escolha do sutiã.

Fonte: YouTube, Ideal Receitas


  • Rayane Melo

    isso funciona pra muljeres que tem o peito durinho, agr pra muitas que tem seios falecidos não serve, o sutiã vai ficar saindo dos seios a todo tempo.