Por que você deve amarrar um elástico na tampa do esmalte

Mesmo que você não faça as unhas sozinha, em casa, uma hora ou outra você acaba mexendo com esmaltes, nem que seja só para ver a cor de uma forma mais nítida. Não é verdade? Mesmo que você faça parte desse segundo grupo, esse truque do elástico na tampa do esmalte também vai servir para você.

Agora, se você está se questionando em que momento esse elástico na tampa do esmalte pode fazer diferença, fique sabendo que é na hora de abri-lo. Como você já deve ter notado, chega um momento que o esmalte começa a ficar mais denso, tanto que a tampa começa a ficar mais colada ao frasco do produto.

Quando isso acontece, se não tem ninguém com mais músculos que você a quem pedir ajuda, é muito comum usar os dentes para abrir o potinho. Não é mesmo? Pois depois de amarrar um elástico na tampa do esmalte, isso nunca mais vai acontecer.

Como funciona o elástico na tampa do esmalte

Isso porque, quando está bem enroladinho em torno da tampa, o elástico ajuda a criar atrito tanto em contato com seus dedos quanto em contato com a própria tampa. O resultado é que a tampa se abre muito mais fácil, sem que você precise usar os dentes ou colocar força demais para desenroscar a tampinha.

Inteligente, não? Agora que você já conhece esse truque, que tal aprender um outro? Confira, na próxima matéria: Truque do Super Bonder no esmalte faz unhas durarem 2 semanas.

Fonte: Cosmopolitan