Seu ferro de passar roupa tem outras funções surpreendentes

Seu ferro de passar roupa, como o nome já diz, foi feito para passar as roupas amassadas e impedir que você saia por aí com o traje todo amarrotado. Mas, não é por que um objeto foi feito para uma coisa específica que ele não pode também apresentar outras funcionalidades.

No caso do ferro de passar, ele pode ser usado para tudo aquilo em que é preciso calor para funcionar. Um exemplo disso é a plastificação caseira de documentos, que podem ser selados com o aquecimento da base do ferro de passar. Não é genial?

E, ao que tudo indica, essa não é a única função alternativa do ferro. Com ele é possível várias coisinhas que podem facilitar o seu dia a dia, inclusive se você tiver que cozinhar no improviso. Não é genial?

Confira a lista abaixo e veja tudo o que seu ferro de passar pode fazer por você e que você ainda nem sabia. Aliás, se ainda não tem um ferro em casa, é bem provável que depois dessa matéria você vai tratar de conseguir um.

Veja 7 outras funções surpreendentes para seu ferro de passar:

1. Plastificar documentos

Para fazer isso, basta cobrir a superfície da mesa ou de onde você estiver se apoiando com uma toalha colocar o documento encima e, então, uma folha de plástico. O ferro de passar deve ser colocado por cima e pressionado por alguns segundos, para fazer com que o plástico seja aderido ao documento.

OBS: treine antes, para não “ferrar” seus documentos.

2. Cozinhar

Na hora sufoco, se você não tiver um fogão ou qualquer outra coisa onde cozinhar, coloque uma frigideira sobre o ferro de passar e pronto. Essa é uma gambiarra perfeita para fazer aquele ovo frito ou qualquer outra coisa de preparo rápido.

OBS: Apesar de parecer uma boa ideia, tome cuidado. O ferro de passar funciona por eletricidade e você corre o risco de tomar choque.

3. Embalar alimentos

Para conservar os alimentos por mais tempo ou encaixá-lo melhor no congelador, por exemplo, seu ferro de passar pode ajudar a lacrar embalagens plásticas.

4. Remover marcas de tapetes

Já percebeu que quando a gente apoia móveis em tapetes é comum a superfície ficar marcada? Para remover esse tipo de marcação, basta colocar uma toalha úmida sobre ela e, então, passar o ferro quente por alguns instantes.

5. Devolver cola para adesivos

Quando seus adesivos estiverem perdendo a cola e começando a descolar, coloque um papel alumínio por cima e passe o ferro.

6. Remover cera de vela

Se caiu cera de vela em alguma superfície e estiver difícil de desgrudá-la, coloque um papel absorvente sobre ela e passe o ferro por cima. A vela vai derreter e se aderir ao papel.

7. Tirar risco de madeira

Mesas de madeira arranhadas por ser salvas com esse pequeno truque: encha a fissura com água, cubra a região com uma toalha e passe o ferro.

E aí, já tinha tentado alguma dessas funções estranhas com seu ferro de passar? Se sim, deu certo? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em coisas comuns que têm utilidades diferentonas, não deixe de conferir ainda: 8 usos da acetona que não têm nada a ver com remover o esmalte.

Fonte: Um Pouco de Tudo