Truque simples permite passar roupa com gelo, sem usar ferro de passar

Passar roupa é uma tarefa ingrata e tediosa e não se culpe por pensar dessa forma ou por morrer de preguiça de executar essa tarefa doméstica. Uma prova de que você não está sozinho nisso, e de que você não é uma pessoa mais preguiçosa que as demais, são as ideias mirabolantes que permitem passar (ou, pelo menos, desamassar) roupas sem usa o ferro de passar, como você já conferiu em uma outra matéria do Área de Mulher.

Tem, gente, por exemplo, que deixa a roupa desamassando dentro do banheiro, no vapor do chuveiro. Outras até usam a chapinha do cabelo para dar aquele trato em peças que ficaram mais amassadas por estarem na mala ou por ficaram muito tempo penduradas no guarda-roupa.

Apesar de todos esses métodos serem geniais, nenhum deles, entretanto, parece tão excêntrico quanto a ideia de passar roupa com gelo. Não acha?

Como passar roupa com gelo

Conforme os tutoriais da internet, para conseguir essa façanha você vai precisar de ter uma secadora de roupas em casa. Daí, tudo que você precisa fazer para passar roupa com gelo é adicionar dois ou três cubinhos na máquina e acionar o ciclo de secagem.

Ao que tudo indica, em 10 minutos sua roupa estará seca e aparentemente passada! Dá para acreditar nisso?

Como isso é possível?

Conforme quem entende do assunto, o que permite passar roupa com gelo é exatamente o vapor da secadora. A temperatura elevada dentro da máquina derrete o gelo e faz com que a água evapore, desamassando a roupa amarrotada. Apesar de ser mais chocante por precisar do gelo, esse é o princípio de vários métodos de passar roupa, inclusive o do ferro a vapor e até mesmo do truque do banheiro.

Interessante, não? Se você for testar esse método em sua casa não deixe de nos contar qual foi o resultado, combinado? Agora, falando em tarefas domésticas, você pode gostar de conferir também essa outra matéria: Todo mundo comete esses erros na hora de lavar roupa, inclusive você!

Fontes: Incrível, Thestar.com