Você nem imagina o que um cubo de gelo na carne pode fazer pelo seu churrasco

Faça chuva ou faça sol, calor ou frio, o churrasco é sempre bem-vindo na mesa do brasileiro. E, por mais que todo mundo pense que sabe assar carne, a verdade é que isso não se resume em apenas colocar a carne na brasa.

Por isso existem vários truques para deixar o churrasco mais saboroso. Um simples cubo de gelo na carne, por exemplo, pode deixar elevar a qualidade de seu churrasco e deixar a peça muito mais macia.

A ideia pode ser um pouco diferente, mas vale a pena testar. O gelo na carne, aliás, ajuda também a retardar o cozimento da peça por dentro, fazendo com que ela não passe do ponto e permaneça muito mais suculenta.

Interessante, não? Mas, como já dissemos, esse é apenas um dos truques mágicos para deixar seu churrasco impecável.

Aliás, depois da lista de dicas que você está prestes a conhecer, da próxima vez que você for “queimar uma carninha” vai deixar seus amigos impressionados com seu trabalho. Quer ver porquê?

Gelo na carne e outros truques para salvar seu churrasco:

1. Espetinho

Os espetinhos de madeira podem secar e até pegar fogo, para que isso não aconteça.

2. Cubos de gelo

Faça o teste, coloque um cubo de gelo, ou um pouco de manteiga, no centro do hambúrguer enquanto assa e deixe derreter.

3. Gás propano

Se você utilizar gás, aprenda esse truque para checar se ele não irá acabar enquanto cozinha. Basta inclina-lo um pouco e jogar um pouco de água quente ao seu redor.

Coloque-o de pé novamente e sinta a superfície, Nas áreas frias ainda terá gás disponível.

4. Papel alumínio

Limpar a grelha não é nada fácil, mas com esse truque irá facilitar. A primeira dica é amassar um pouco de papel alumínio e esfregá-lo na grelha enquanto ela ainda tiver quente. Use um pegador para não se queimar.

5. Cebola

Outra dica de limpeza, ainda mais eficaz é partir meia cebola ao meio e esfregar na grelha. O caldo da cebola irá remover a sujeira.

6. Limão Siciliano

Peixe é excelente na grelha, porém eles ficam agarrados na grelha. Para que isso não aconteça, forre por baixo do peixe com fatias de limão. Além de evitar que ele se agarre na grelha, ainda dará um gostinho a mais ao filé.

Você pode ver melhor essas dicas nesse vídeo:

Pegue aquele pãozinho amanhecido e reaproveite para o churrasco com essas Dica simples para deixar seu pão francês fresquinho por semanas.

Fonte: O sagaz.