Como descobrir o sexo do bebê usando a tabela chinesa

Um dos momentos mais importantes durante a gestação, com certeza, descobrir o sexo do bebê. Para isso, os métodos mais comuns são o exame de ultrassom, o exame de sangue e o exame de urina, comprado nas farmácias.

No entanto, a antiga medicina da China contava com um método menos “biológico” de descobrir o sexo do bebê muito antes dos recursos que temos hoje serem inventados: a tabela chinesa.

Como você vai ver ao longo da matéria, a tabela chinesa funciona levando em consideração alguns dados da vida, da gravidez e fazendo algumas continhas simples. No final das contas, o número que sobrar levará ao resultado na tabela, que pode ser encontrado de uma forma simples e dedutiva.

Idade lunar

Explicando melhor como o método funciona, o que é preciso saber para descobrir o sexo do bebê com a tabela chinesa é a idade lunar da mãe.

Para isso, basta saber a idade da mãe, o mês em que ela nasceu, em que mês ela engravidou e levar em consideração informações como se a mãe nasceu antes de completar 9 meses de gestação ou se ela está grávida de gêmeos, por exemplo.

Abaixo, como você vai ver, ensinamos direitinho como tudo funciona.

Como descobrir o sexo do bebê com a tabela chinesa:

1. Some a idade que a mãe engravidou +1. Se a mãe nasceu em janeiro ou fevereiro, não some nada. Essa é a idade lunar procurada.

2. Consulte a tabela chinesa usando o mês em que a mãe engravidou e sua idade lugar para encontrar o sexo do bebê. Os quadros azuis querem dizer que o bebê será menino, os rosas, que será menina.

OBS: Mães que nasceram prematuras:

Se a mãe não nasceu de 9 meses, a idade lugar deve ser calculada levando em consideração a data que ela deveria ter nascido.

Por exemplo, se a mãe nasceu de 8 meses, é preciso acrescentar +1 na idade dela mesmo que seu nascimento tenha sido em janeiro ou fevereiro, já que ela deveria ter ficado um mês a mais na barriga da mãe e só vindo ao mundo em março ou abril. Entendeu?

Agora aplique seus cálculos na tabela:

E então, qual deu seu resultado: menino ou menina? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, que você já sabe o sexo do bebê, essa outra matéria pode ajudar bastante no seu próximo passo: 100 nomes de bebês famosos para colocar no seu filho.

Fonte: Tua Saúde