10 tendências que vão sair de moda

destaque

Que a moda muda o tempo todo a gente está cansado de saber, mas o que as pessoas não sabem é que a moda e as tendências não estão ligadas somente às roupas, aos sapatos e aos acessórios. O jeito que pentear os cabelos, as cores que usamos em nossos fios e, claro, a maquiagem que usamos também podem sair de moda a qualquer momento.

Quer um bom exemplo disso? O battom líquido matte que todo mundo ama e que se tornou o desejo de consumo da mulherada no último ano. Algumas marcas, convenhamos, nem confortáveis ficam nos lábios e, mesmo assim, todo mundo quer usar porque estão na moda. E assim acontece com todo ou quase todo o resto.

11

Aliás, para os próximos meses, a tendência é que o efeito matte nos lábios deva sair de moda, sabia? Segundo especialistas, o que está entrando em alta são os batons com efeito brilhoso e molhadinho, como um gloss, sabe?

E, como você vai ver na lista abaixo, este não é o único de nossos costumes de beleza que vão mudar em um futuro muito próximo. Até mesmo o contorno, que muita gente ama, vai sair de cena muito em breve.

Conheça 10 tendências que vão sair de moda:

1. Sobrancelhas naturais ao invés de marcadas

1

Nada de maquiar, preencher e definir demais as sobrancelhas, embora a densidade continuará em alta.

2. Cílios de boneca ao invés de naturais

2

Investir em cílios postiços e máscaras que aumentem o volume serão tendência.

3. Sombras de cores vivas ao invés de tons pasteis e neutros

3

Sombra em tons rosa e pêssego entrarão em alta, assim como delineadores de cores mais vivas e chamativas.

4. Pele mais natural ao invés do contorno

4

Sim, a pele “a la Kardashians” tende a sair de moda. Uma pele mais leve e natural será mais adequada, assim como a técnica do strobing, como você já viu aqui.

5. Efeito gloss ao invés do efeito matte

5

Lábios matte foram um sucesso total em 2016, o próximo ano, no entanto, promete lábios mais brilhosos, com batons de acabamento tipo gloss, para bocas mais volumosas e sedutoras.

6. Tons de frutas ao invés do vinho

6

Chamadas de cores “berry”, batons com tons de framboesa, morango e assim por diante serão tendência. Os lábios vinho, embora nunca saiam de moda, devem ser deixados da lado um pouco.

7. Fios cacheados ao invés de ondas vintage

7

Para conseguir o efeito, caso não tenha cabelos naturalmente cacheados, é usar babyliss de diâmetro pequeno ou fazer tranças à noite, para soltar pela manhã.

8. Fios mais discretos ao invés de tons super fortes

8

Os cabelos coloridos vão continuar em alta, mas não de uma forma tão chamativa quanto agora. A tendência vai ser mesclar o tom natural dos fios com a cor desejada.

9. Coques alinhados ao invés dos desfeitos

9

Nada de cabelos bagunçados, como os que estão em alta agora. Os coques alinhados são mais difíceis de fazer, mas estarão em alta a partir de 2017, assim como os mais baixos e presos em estilo concha.

10. Francesinhas coloridas ao invés da “meia lua”

10

Pois é, essa tendência da meia lua será deixada de lado um tempo e o que entrará em alta serão as francesinhas de diversas cores e, para quem gosta, com detalhes metalizados.

Será que toda essa reviravolta vai mesmo acontecer? Não deixe de nos contar nos comentários.

E, por falar em moda, tem um ítem que não vai cair tão cedo e você pode aprender a usá-lo de forma bem divertida e estilosa: Como criar looks com camiseta, como as it-girls.

Fonte: Incrível