Aprenda a fazer bala de hibisco

Um dos grandes problemas de estar de dieta, pelo menos no caso das mulheres, é superar a época da TPM sem buscar consolo em um só docinho, não é mesmo? Embora a gente saiba que comidas gordurosas e açucaradas sejam péssimas para essa época, a verdade é que fica quase impossível resistir a um chocolate ou algo assim, certo?

Mas, a partir de hoje, você vai ter uma opção saudável e pouco calórica para quem a “larica da TPM” bater. Como você vai ver, hoje vamos ensinar uma receita simples e saborosa de balas de hibisco. Dá para acreditar?

1

Como o nome mesmo diz, a guloseima é feita com o hibisco, o mesmo dos chás. E, embora ele não deva ser consumido em excesso (como você já viu nesta outra matéria), o hibisco é um ótimo reforço para sua dieta: além de ser naturalmente docinho, ele ter um alto poder diurético, é anti-inflamatório, diminui os níveis de colesterol ruim e derrete a gordura abdominal e dos quadris.

2

Interessante, não? E o melhor de tudo sobre a bala de hibisco é que você vai precisar, basicamente, de chá de hibisco e gelatina sem sabor. Aliás, para quem quer fugir da flacidez, a gelatina é sempre muito bem-vinda, como você também já conferiu por aqui.

Quer aprender a fazer essa receitinha? Então assista o vídeo abaixo.

Veja como fazer bala de hibisco:

E, para você se livrar de vez da tentação, leia também: Ciência descobre como resistir à vontade de comer chocolate.

Fonte: Frango com Batata