Aprenda a fazer bombom gigante de morango

Se você ama doces, perde a cabeça por chocolate e não consegue resistir a uma versão para lá de original de suas guloseimas favoritas, acredite, a matéria de hoje vai ser uma overdose de prazer! Isso porque você vai aprender a fazer, nada menos, que um bombom gigante de morango, impactante, deliciosa e bem fácil de executar.

Mas, quando falamos que a versão é grande, acredite, ela é muito maior. Como você vai ver, nossa receita de bombom gigante de morango é feita em uma forma descartável de bolo, daqueles que a gente compra bolo pronto em padaria, sabe?

4

Toda a parte transparente da forma vai servir como forma para a casquinha do bombom gigante de morango. Dá para imaginar tanta luxúria de sabor? Uma extravagância tão grande que, segundo o Blog do Bom Gosto, chega a ter 300 calorias por porção!

1

Mas, o sabor, com certeza, compensa toda a gordice que você vai mandar para dentro. Além disso, a imagem de um bombom gigante de morango vale todo o tempo extra que você vai precisar perder na academia.

3

Abaixo, você confere o vídeo da YouTuber Gabriela Rossi, que ensina direitinho o passo-a-passo dessa receita. No final, nós disponibilizamos a lista de ingredientes necessários para essa receita gigantesca.

Aprenda a fazer bombom gigante de morango:

E, se quiser fazer seu próprio bombonzão em casa, anote aí a lista de ingredientes:

5 xíc (chá) de leite frio
2 latas de leite condensado
1 col (sobremesa) de amido de milho
4 gemas√ 1 col (chá) de essência de baunilha
1 sachê (24g) de gelatina sem sabor
5 col (sopa) de água para hidratar a gelatina
2 caixinhas (350g cada) de morangos sem talo
1 xíc (chá) de chocolate fracionado meio amargo
1 embalagem descartável para bolo

Anotou aí? Agora, se você uma opção mais leve de sobremesa, aprenda também a fazer bolo de gota de chuva.

Fonte: Blog do Bom Gosto, Catraca Livre, YouTube