Aprenda a fazer pipoca sem óleo, no micro-ondas

É difícil encontrar por aí alguém que não goste de pipoca, não é mesmo? E, por ser uma delícia, crocante e saborosa, a pipoca costuma ser vista com maus olhos por aqueles que estão tentando emagrecer. Pelo menos era assim, antes de descobrirem que dá para fazer pipoca sem óleo, no micro-ondas.

Não é uma notícia fantástica? Isso porque, além de ter um lanchinho gostoso, é possível tirar um bom proveito da pipoca sem óleo, sabia?

Embora muita gente não saiba, se estiver livre de gordura, a pipoca pode até mesmo ajudar no emagrecimento, já que tem bons carboidratos e ajuda a aliviar aquela vontade irresistível de comer doces. Isso sem contar nos antioxidantes que ela oferece, em maior quantidade até que em algumas frutas; e outros nutrientes que ajudam no combate ao envelhecimento precoce, no fortalecimento do sistema imunológico e assim por diante.

1

Fala sério, com essa quantidade de benefícios porque não fazer uma bela tigela de pipoca sem óleo agora mesmo? Se também ficou interessada, melhor anotar aí como fazer.

5 colheres de sopa de milho de pipoca
5 colheres de sopa de água
1 pitadinha de sal

Tudo o que você precisa fazer é colocar tudo em uma tigela de vidro, resistente ao micro-ondas, e cobri-la com plástico filme. Em seguida, você precisa fazer quatro furos no plástico, com um garfo, para ajudar o vapor de dentro da vasilha escapar.

Sua pipoca sem óleo estará pronta em, mais ou menos 6 ou 8 minutos. Mas é preciso ficar de olho, já que a potência de cada micro-ondas é diferente e pode acabar queimando a pipoca.

Mas, não se preocupe. A pipoca sem óleo demora a começar a estourar. No entanto, assim que os estouros cessarem ou ficarem muito espaçados, melhor parar o micro-ondas e se deliciar.

Veja, no vídeo, o passo-a-passo da pipoca sem óleo:

Que tal tentar fazer sua pipoca sem óleo agora mesmo?

E, falando em boa forma, leia também: Blogger revela como ter barriga travada em 1 minuto.

Fonte: Mundo Conectado, Emagrecer Certo