Aprenda a fazer brigadeiro vegano usando batata-doce

Quem acha que vida de vegano é sofrida não sabe o erro que está cometendo. Embora a comida de quem não consome produtos de origem animal costume ser mais saudável e “natureba”, ela também inclui gordices maravilhosas, como essa receita de brigadeiro vegano que você vai aprender hoje.

Como você vai ver, ao invés de usar produtos ricos em lactose, como o próprio leite e o leite condensado, o brigadeiro vegano tem como base a batata-doce. É ela, aliás, que ajuda a dar o ponto certo para comer o docinho enrolado, como nas festas infantis, sabe?

Agora, se você é uma pessoa resistente a muitas mudanças, fique sabendo que o sabor do doce é maravilhoso e não tem nada a ver com aquelas comidas de dieta que se compra prontas no supermercados. O brigadeiro vegano, com certeza, agrada até mesmo os paladares mais exigentes, até porque o que se sobressai é o sabor do cacau em pó.

E, se você ainda não estiver convencido de que essa receita é uma boa ideia, inclua mais essa informação aí na sua lista: essa receita de brigadeiro vegano é totalmente funcional! Ou seja, além de deliciosa vai ajudar na dieta. Bom demais, não é?

Aprenda a fazer brigadeiro vegano usando batata-doce:

O que leva?

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de batata doce cozida e amassada
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1/3 de xícara (chá) de açúcar mascavo, demerara ou de coco
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de coco

Como fazer?

Você só precisa misturar a batata-doce com os demais ingredientes, em uma panela, e levar tudo ao fogo médio. Assim que a mistura começar estiver homogênea e começar a desgrudar da panela, retire do fogo.

Os próximos passos seguem como se você estivesse fazendo um brigadeiro tradicional: despeje massa em um prato e espere esfriar para enrolar. Você pode usar chocolate para cobrir as bolinhas, assim como cacau em pó, castanha de caju triturada, avelã, pistache, outras sementes oleaginosas ou coco.

E, se no final das contas você ficar com preguiça de enrolar, não se preocupe! O brigadeiro vegano também é perfeito para comer com colher.

Você já testou essa receita? Se sim, não deixe de nos contar como fica o gostinho, certo?

Agora um segredinho: essa receita também pode ser usada como cobertura para bolo, sabia? O sabor deve ficar perfeito, a o brigadeiro vegano for usado com essa outra receita: Aprenda a fazer bolo de banana, sem farinha ou açúcar.

Fonte: Vix