Brownie de batata-doce: essa receita vai salvar você da TMP sem quebrar a dieta

Mesmo quem vive de dieta e tenta controlar a alimentação para conseguir ou manter a boa forma acaba precisando de um docinho de vez em quando. Quando isso acontece, normalmente durante a TPM, começa uma briga intensa entre a vontade de comer e o peso na consciência, é ou não é?

Hoje, no entanto, você vai conhecer a solução dos seus problemas. A receite da brownie de batata-doce que você está prestes a aprender, além de fácil, com certeza, vai matar seu desejo por uma comidinha gostosa e doce (na medida).

A boa notícia, como você já deve imaginar, é que o brownie de batata-doce se trata de uma receita funcional, livre de glúten, de gordura e de lactose, que se encaixa até mesmo nas dietas mais restritivas. E o melhor de tudo: é fácil e tem um sabor incrível!

Outra vantagem dessa receitinha Fit é que o brownie de batata-doce é bem mais simples de fazer que as receitas tradicionais e fica pronto em minutos. Ficou interessada, não é? Então acompanhe a lista de ingredientes e o passo a passo.

Aprenda a fazer batata-doce:

O que leva?

1 unidade média de batata-doce (cozida e descascada)
1 ovo
2 colheres sopa cheia de cacau em pó
Mel a gosto para adoçar
1 xícara (100ml) de aveia em flocos finos
1 xícara (100ml) de água
1 colher de chá rasa de fermento químico em pó

Como fazer?

Você só tem que bater todos os ingredientes no liquidificador até que a massa fique homogênea e consistente. Depois, é preciso untar uma forma pequena e levar ao forno tem temperatura média, pré-aquecido. Deixa assar por aproximadamente 25 minutos.

O ideal é que o brownie de batata-doce não asse muito, para ficar mais molhadinho e ficar parecido com aquela consistência típica de brownie. Para finalizar, polvilhe cacau sobre o bolo e, se quiser, decore com castanhas.

Se você estiver com a TPM muito atacada, temos também uma receitinha de brigadeiro fit que pode salvar seu bom humor, como você já viu aqui, nesse outro link. E, claro, ela pode servir também de cobertura para seu brownie de batata-doce.

Gostou dessa sugestão de sobremesa funcional, gostosa e fácil de preparar? Então você pode gostar de conferir ainda essa outra sugestão de lanche, também gostoso e saudável: Como fazer batata frita no micro-ondas, sem usar óleo.

Fonte: Guia da Semana