Frango empanado sem fritar é tudo o que você precisa na sua dieta

Se você faz dieta, com certeza, já andou pesquisando na internet uma boa substituição para o franguinho grelhado de praticamente todos os dias, não é mesmo? Pois se esse era seu problema até agora, fique sabendo que essa receitinha de frango empanado sem fritar é tudo o que você pediu para Deus: gostosa, prática e funcional.

Feito com ingredientes permitidos desde a low carb até a paleolítica, esse frango empanado sem fritar fica bem crocante e tem um saborzinho especial devido à farinha de linhaça e às castanhas de caju trituradas que substituem a farinha de rosca da preparação tradicional. Mas, mesmo que ele não seja empanado como o franguinho da vovó, o resultado é muito bom!

O preparo desse receita também é bem rápido. Como você vai ver, em menos de 30 minutos você vai conseguir colocar na mesa essa variação fantástica de preparo do frango. E, embora ele fique melhor se servido quentinho na hora por causa da crocância, essa também pode ser uma receita para as marmitinhas da semana.

Aprenda a fazer frango empanado sem fritar:

O que leva?

120 gramas de peito de frango
1 clara
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de castanha de caju granulada
Sal marinho, flor de sal ou rosa do himalaia a gosto
Pimenta do reino moída na hora
Sumo de meio limão
Óleo de coco (quantidade suficiente para untar)

Como fazer?

Comece cortando os filés, de forma a não deixá-los nem tão finos e nem tão grossos. Tempere bem a carne de frango, usando o limão, o sal e a pimenta do reino a gosto. Reserve.

Em um prato fundo, bata a clara, mas não precisa ser ao ponto de neve. Em um outro prato fundo, prepare a mistura entre as farinhas de linhaça e a castanha de caju triturada. Aproveite para untar a assadeira com um pouquinho de óleo de coco e já deixar o forno pré-aquecendo.

Para fazer o frango empanado sem fritar, passe os filés, individualmente, na clara e na mistura de farinhas. Depois, aperte cada um deles nas mãos, para grudar bem a castanha e a linhaça e os coloque na assadeira.

Leve ao forno, a 180 graus, por aproximadamente 25 minutos ou até ficar dourado e crocante. Se quiser, antes de empanar o frango, você pode rechear com peito de peru e cottage, muçarela de búfala, ricota ou queijo fresco.

E aí, gostou da dica? Parece uma opção magrinha e gostosa para incluir no cardápio da dieta, não? Agora, falando em dieta, você vai amar essa outra receita: Frio não é desculpa para sair da dieta: receita de chocolate quente fit.

Fonte: Blog da Cá Saudável, Juh Mangabeira,