Frio não é desculpa para sair da dieta: receita de chocolate quente fit

Clima de frio, aquela vontade de ficar em casa embaixo do edredom, comendo coisa boa. Apesar de ser tentador, a consciência cobra. O calorzão daqui a pouco está de volta, e você ficará arrependida de não ter seguido a dieta.

Pensando nisso, preparamos uma receitinha maravilhosa, que matará todas as lombrigas e junto com elas a vontade de comer doce. Aqui vai a receita do delicioso e nutritivo chocolate quente Fitness. Quem já experimentou jura que ele consegue ser ainda melhor do que o tradicional. Dê uma olhadinha nos ingredientes, faça o teste e conte para a gente o que achou.

Está é uma receita da famosa nutricionista Patricia Davidson Haiat, ela afirma que agora ninguém mais terá desculpa para sair da dieta porque está frio, pois a receita é muito gostosa, livre de açúcar e gordura ruim.

Os ingredientes são simples e fogem um pouco do convencional, porém são encontrados em vários supermercados e casas de produtos naturais ou fitness.

O primeiro ingrediente a ser substituído foi o leite de vaca, já que ele é causador de algumas intolerâncias, é mais indigesto e mais gorduroso. No lugar do leite animal, colocamos um leite vegetal, o delicioso leite de amêndoas. (Pode ser substituído também pelo de soja, arroz, leite de castanhas diversas, leite de coco e de quinoa).

Como fazer chocolate quente fit

Ingredientes

  • ½ xíc (chá) de leite de amêndoas;
  • 3 col (chá) de cacau em pó;
  • 1/3 de colher (chá) de pimenta caiena;
  • 2 col (chá) de água

Modo de preparo

Em uma panela leve ao fogo todos os ingredientes, ao formar uma mistura homogenia estará pronto para servir!

Agora é só aproveitar sem culpa na consciência.

E para acompanhar, porque não uma panqueca funcional? Esta receita além de gostosa é barata e são necessários apenas três ingredientes. Leia: Panqueca funcional com 4 ingredientes ajuda emagrecer e ganhar massa.