Panqueca funcional com 4 ingredientes ajuda emagrecer e ganhar massa

Uma forma de deixar a dieta mais eficiente e ajudar no emagrecimento é dar aquela turbinada no café da manhã com alimentos nutritivos e que sustentam. Um bom exemplo disso, como você vai ver hoje, é colocando essa panqueca funcional no cardápio das manhãs, já que ela dá energia, alimenta e ainda ajuda no ganho de massa magra, especialmente se consumida antes da malhação.

E, embora o sabor seja ótimo, a melhor parte dessa receita é o fato de ser econômica. Com apenas 4 ingredientes você consegue fazer essa panqueca funcional, que rende duas porções grandes ou quatro porções menores menores.

A base para a massa, como você vai ver, é a batata-doce, cozida e amassada. Ao contrário dos demais tipo de batata, essa pode ser consumida diariamente sem peso na consciência, devido aos inúmeros benefícios que ela traz à saúde e, especialmente, à boa forma, como você já conferiu nessa outra matéria (clique para conferir).

Outra vantagem dessa receita é que você pode servi-la com recheios doces ou salgados, como preferir. Boas sugestões é combinar a panqueca funcional com pasta de amendoim, mel, peito de peru, queijo e tomate e assim por diante.

Como fazer a panqueca funcional de 4 ingredientes:

1 batata doce média cozida, amassada e passada no espremedor

1 ovo inteiro orgânico caipira

1 clara

1 pitada de sal

Preparo:

Misture os ingredientes mexendo bem até que vire uma massa homogênea. Em seguida, aqueça uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite extra virgem ou óleo de coco e despeje parte da massa. Deixe cozinhando por um minuto, até que a superfície comece a criar pequenos furos e, então, vire para assar e dourar do outro lado.

Repita o processo com o restante da massa.

E aí, gostou da dica? Agora, se quiser aprender outra receitinha Fit para aquela hora que bate a vontade de comer besteira, não deixe de conferir também: Como fazer batata frita no micro-ondas, sem usar óleo.

Fonte: Minha Vida