Se você é vegano precisa conhecer esse truque para substituir a clara de ovo em receitas

Hoje em dia todas as receitas podem ser adaptadas e você não precisa deixar de comer o que gosta apenas porque é vegano. Por exemplo, a clara de ovo, que é a base para maioria das receitas de bolos e doces pode ser substituída por uma opção não animal e que dá aos alimentos a mesma consistência: a água do cozimento do grãos de bico.

A boa notícia é que você pode usar o líquido rico em nutrientes, quando cozinha o grão em casa. Mas não é só isso. A água do grão de bico enlatado também pode ser usado, o que é uma solução muito mais fácil para os dias mais corridos.

E, como você vai ver, a receita para essa imitação de clara de ovo é bem simples. E você também não precisa ser um grande confeiteiro para conseguir executar o passo a passo com precisão.

Tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções que listamos abaixo e tudo vai dar certo. Você vai ficar impressionada com os merengues, suspiros e bolos e as inúmeras outras receitas que você vai poder fazer com a água do grão de bico.

Lembrando que não são só os veganos que merecem saber dessa receita! Existem também os alérgicos a ovos, que normalmente têm a alimentação muito restrita. Então, além de aprender, avise todos que você sabe que podem se beneficiar com essa receita, certo?

Aprenda a fazer a mistura que substitui a clara de ovo:

1. Cozinhe o grãos de bico normalmente, e reserve 3/4 de xícara da água do cozimento.

2. Coloque essa água em outra panela e continue a ferve-la para torna-la mais concentrada.

3. Após ferver, bata o líquido na batedeira ou com batedor elétrico

4. Quando a mistura dobrar de volume e virar uma espuma aerada, acrescente 1/2 de açúcar e continue batendo.

5. Quando atingir a consistência de mashmallow mole, coloque algumas gotas de essência de baunilha, amêndoas, raspas de limão ou algum outro sabor da sua preferência. Isso é porque a espuma fica com um pouquinho de gosto de grão de bico, que pode ser disfarçado com essa dica.

Pronto! Agora você pode aproveitar essa delícia e usa-la para substituir outras receitas, como:

  • Assar a mistura em forminhas de suspiro
  • Usar na receita de pavlova
  • Usar o mashmallow para rechear bolos e outros doces
  • Colocar em cima de uma torta como a de limão, criando aquele cobertura de suspiro
  • Usar a mistura como base para massas de bolos, tortas e biscoitos que normalmente são feitos com clara de ovo.

Agora, falando em restrições alimentares e em receitas magrinhas, você precisa saber conhecer também:  Receita do delicioso pão de queijo fit, sem leite, sem ovo, sem glúten.

Fonte: catraca livre