Sopa de calorias negativas para não engordar MESMO

Você já ouviu falar sobre calorias negativas? Você aprenderá agora uma sopinha para dar aquela inovada na dieta, sem abrir mão de ser saudável, nutritivo e fit.

Esta é mais uma receita para dar aquela inovada na sua dieta. Aliás, ninguém merece comer a mesma coisa sempre, e para não cair em tentação é melhor ter criatividades nas comidinhas fitness.

A nutricionista funcional Patrícia Davidson Haiat, ensinou esse creme em seu perfil do Instagram:

Semana passada eu postei alguns alimentos com calorias negativas e vcs gostaram, né? Rs Como à noite nós consumimos menos energia, existem muitos casos em que consumi-los no jantar é a melhor opção. Esse creme dá bastante saciedade e à noite bem quentinho vai muito bem. Ingredientes: 6 ramos de brócolis 6 ramos de couve-flor sumo de 1 limão 2 col. de sopa de semente de linhaça azeite Ervas aromáticas (salsa, cebolinha, manjericão, orégano) a gosto sal rosa ou pimenta-do-reino a gosto Coloque numa panela a água, o brócolis e a couve-flor, as ervas e o sal. Cozinhe até amolecer. Bata tudo até obter um creme. Volte a aquecer, acrescentando gotas do limão. Quando estiver pronto, salpique a pimenta, a linhaça e regue com um fio de azeite. 😉

A post shared by Patricia Davidson Haiat (@patriciadavidsonhaiat) on

Como fazer o creme

Ingredientes

  • 6 ramos de brócolis
  • 6 ramos de couve-flor
  • Sumo de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de semente de linhaça
  • Azeite
  • Ervas aromáticas a gosto
  • Sal rosa ou pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Deixe o brócolis, a couve-flor, as ervas e o sal cozinharem na água até amolecer. Depois bata tudo no liquidificador, até obter um creme. Volte o creme para a panela e o aqueça novamente, coloque umas gotas de limão. Quando estiver quentinho novamente salpique pimenta, linhaça e regue com azeite.

O que são calorias negativas?

Calorias negativas são alimentos com valor calórico reduzido, ou seja, possuem pouquissímas calorias.

O termos surgiu nos Estados Unidos, pois segundo alguns pesquisadores esses alimentos por não possuírem gordura e pouquíssimo carboidrato, gastam mais calorias para serem metabolizados do que o próprio alimento tem.

Ou seja, possuem menos calorias do que seu corpo gasta para digestão. “É uma fração calórica destinada à própria digestão e metabolização, o que também é chamado de efeito térmico”, explica a nutróloga Liliane Oppermann.

Esses são alguns alimentos com calorias negativas:

  • Hortaliças A: alface, repolho, espinafre, bertalha, berinjela, cogumelos, couve-flor, brócolis, aipo, nabo, aspargos, agrião, pepino, alho…
  • Hortaliça B: cenoura ralada (maior rendimento e mais fibras do que cozida), vagem e abobrinha
  • Frutas: principalmente as vermelho arroxeadas – morango, jabuticaba, framboesa, “berries”, melão, melancia (frutas que contém muita água) maçã, grapefruit.

Aqui vai mais uma receitinha para inovar na dieta: Brownie de batata-doce: essa receita vai salvar você da TMP sem quebrar a dieta.

Fonte: Vix