11 coisas que acontecem apenas no corpo feminino

Dizem por aí que mulher é um ser complicado, e para dizer a verdade isso não é nenhum exagero. Apesar corpo masculino ser um amaranhado complexo da vida, é o corpo feminino que nos surpreende com funções exclusivas e intrigantes.

Na matéria de hoje, como você vai ver, listamos algumas funcionalidades e situações que só acontecem ao longo da vida de uma mulher. Como você vai ver, todas elas são situações ou alterações biológicas ou desencadeada por elas, capazes de deixa qualquer um de boca aberta.

Um bom exemplo disso é o fato do corpo feminino ganhar um novo órgão durante a gestação. Você sabia que isso acontecia? E que é possível dizem quer uma pessoa é mulher ou não, e acertar o resultado em 99% das vezes, apenas analisando as impressões digitais?

Chocante, interessante, intrigante, não? E esses não estão nem perto de ser os fatos mais estranhos da seleção que você confere a seguir.

Confira 11 coisas que acontecem apenas no corpo feminino :

1. Mulheres são naturalmente mais flexíveis

Em comparação ao corpo masculino, as mulheres são bem mais flexíveis porque seus músculos contam com mais elastina que com colágeno.

A desvantagem é que essa mesma composição acelera o aparecimento de rugas e faz com que elas tenham mais dores nas articulações que eles durante atividades físicas intensas.

2. Mulheres vivem mais que os homens

Nas mulheres, o sistema imunológico é mais resistente contra as ameaças externas e até mesmo contra as internas e suas células envelhecem mais lentamente que nos homem. Por causa disso, as mulheres não só ficam menos doentes que os homens, como têm uma vida mais longa que eles.

3. Existem sempre mais solteiras que solteiros

Pode parecer que esse dado não tem nada a ver com o assunto, mas tem sim. De certa maneira, o fato de existirem mais mulheres solteiras que homens solteiros está relacionado à alta taxa de mortalidade entre os homens.

Para contornar isso, em alguns países as pessoas tentar influenciar artificialmente o nascimento de meninos, como nos Emirados Árabes. Lá, a cada 1000 mulheres, existem 213 homens.

4. Mulheres ficam mais felizes com o cheiro do suor masculino

Pode parecer absurdo, mas o suor dos homens, cheio de feromônios, faz com que o corpo feminino funcione melhor de uma maneira geral. Há relatos que apontam que esses hormônios masculinos fazem o ciclo menstrual se estabilizar, melhoram o humor e reduz a ansiedade.

5. Uma só mulher pode ter 40 filhos ou mais

Existe uma peculiaridade genética que permite a algumas mulheres terem dezenas e mais dezenas de filhos.

Até o momento, acredita-se que a campeã mundial na quantidade de filhos seja uma russa, da cidade de Shuya, que viveu no início do século 18. Ela teria dado à luz 69 crianças e tido 29 partos, sendo 16 gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos.

6. É possível saber se uma pessoa é mulher apenas por sua impressão digital

Segundo a ciência, a quantidade de aminoácidos no corpo feminino é duas vezes maior que no corpo masculino, que se distribui no organismo de diferentes formas.

Aliás, é por causa disso que os cientistas conseguem saber o sexo de uma pessoa vendo apenas suas impressões digitais. O mais impressionante disso é que existe uma exatidão de 99% nesses casos.

7. A amamentação deixa a mulher com superpoderes

Como você já viu nessa matéria (clique para ver), durante a gravidez a mulher desenvolve uma espécie de superpoderes interessantes. Isso continua durante a amamentação por causa da produção anormal de hormônios que afeta a função cerebral e o corpo feminino.

Nessa etapa, a mulher sente menos ansiedade, torna-se muito mais corajosa, torna-se mais compreensiva, distingue melhor sons e cores e é capaz até mesmo de ler pensamentos, já que passa a perceber melhor o humor das pessoas.

8. Anticoncepcionais mudam o cheiro das mulheres

Por se tratar de uma interferência hormonal, que suspende a fertilidade durante seu uso, os contraceptivos alteram o equilíbrio no corpo feminino e mudam também o cheiro natural da mulher. O efeito disso é que mulheres que fazem uso desses medicamentos ficam menos atraentes para os homens.

De acordo com a ciência, isso acontece porque o homem recebe a mensagem de forma inconsciente, pelo olfato, que aquela mulher não está pronta para dar à luz.

9. A memória feminina é muito melhor

O cérebro feminino usa diferentes tipos de hemisférios para armazenar informações, o que garante à mulher memórias verbal e associativa melhores que dos homens.

Segundo especialistas, isso está ligado às mudanças nos níveis de estrogênio relacionadas ao ciclo menstrual.

10. Mulheres ganham um novo órgão na gravidez

Você já ouviu falar nesse novo órgão, mas, provavelmente, nunca tinha se atentado para o fato dele só aparecer durante a gravidez. Estamos falando da placenta, que aparece desde o crescimento do embrião e influencia na produção de hormônios, permitindo que o bebê cresça em segurança dentro da barriga da mãe.

Logo depois do parto a mulher “perde” esse novo órgão, que é eliminado juntamente com a saída do bebê.

11. O cérebro feminino é mais adaptável por causa dos hormônios

A área do cérebro feminino responsável pelas emoções, pela memória e pela atenção tem uma grande capacidade de se adaptar às mudanças ajustando o nível de estrogênio no organismo da mulher.

O resultado disso é que durante o ciclo menstrual o comportamento e até mesmo a personalidade da mulher podem ser alterados drasticamente.

E então, sabia que essas coisas aconteciam com as mulheres?

Agora, falando em alterações bizarras que acontecem no organismo feminino, você precisa conferir também: O que acontece no corpo durante a gravidez? Veja a mudança mês a mês.

Fonte: Incrível