5 coisas que você faz diariamente que aumentam a gordura localizada

A barriguinha é algo que incomoda a maioria das pessoas, principalmente as mulheres. O corpo pode ser magro, mas a maioria tem aquela protuberância na parte abdominal, os famosos e indesejados pneuzinhos. A gordura localizada na região abdominal é a mais difícil de ser eliminada.

E você irá descobrir pelo menos 5 hábitos praticados todos os dias que contribui para aumentar aquela gordurinha safada.

Se você sonha com um corpo livre da gordura localizada fuja desses hábitos.

1. Você consome pouca gordura

O mito de que toda gordura é ruim é coisa do passado. Hoje sabemos que se uma mulher investe em uma dieta de 1.600 calorias ricas em macronutrientes, elas reduziriam 1/3 da gordura abdominal em até 3 meses. Vale a pena apostar em oleogenosas, azeite e abacate.

2. Você anda meio triste

Mulheres com depressão tendem a acumular gordura abdominal, segundo um estudo na Rush University Medical Center, nos EUA. Isso porque a depressão aumenta o hábito da alimentação ruim e diminuição de atividades físicas. Sendo assim, levante essa bunda daí e vá se exercitar, não é fácil no início, mas vale a pena se esforçar.

3. Pare com os industrializados

Com os dias corridos, é muito mais cômodo apelar para os industrializados, porém isso faz seu corpo mergulhar na insulina, hormônio que estimula o fígado à armazenar gordura nos pneuzinhos. Então, troque os industrializados todos por opções mais natural e saudáveis.

4. Está faltando magnésio

Aposte em alimentos como vegetais folhosos, banana e soja. Eles contém magnésio, que controla os níveis de insulina no corpo.

5. Refrigerante diet não funciona!

Um estudo publicou que quem bebe refrigerante sem açúcar tem mais gordura abdominal, pois descontam as calorias tiradas da bebida na refeição.

Leia mais uma dica para chapar a barriga: Beba esse chá com estômago vazio e queime a gordura da barriga em 4 dias.

Fonte: Boa Forma.