Dicas que realmente funcionam para emagrecer depois dos 30 anos

Se você já chegou na casa dos 30 anos, sabe muito bem que algumas coisas em seu corpo mudaram. E antes que isso se torne aparente, a primeira a perceber é você. A resistência física não é mais a mesma, aparecem algumas dores, a pele fica menos firme e emagrecer depois dos 30 parece quase impossível.

Enquanto aos 20 anos secar era fácil e algumas semanas de alimentação regrada e treino bastavam para entrar em forma, aos emagrecer depois dos 30 deixa as coisas bem diferentes. Nessa epata da vida é preciso ter mais foco e uma alimentação adequada para idade.

Sobre a dificuldade de emagrecer depois dos 30, especialistas explicam que se deve a mudança no metabolismo. De forma geral, seu corpo passa a funcionar mais lentamente que antes.

Porém, mesmo um pouco mais lento, emagrecer depois dos 30 é possível. Você precisa apenas seguir algumas dicas.

Como emagrecer depois dos 30

É preciso incluir no cardápio alimentos nutritivos e termogênicos para ajudar a acelerar o metabolismo, sem passar fome e faltar nenhum ingrediente necessário para o corpo.

– Suas refeições devem conter muitas fibras, grãos integrais, proteínas magras, legumes, frutas, verduras, além de carboidratos de absorção lenta e gorduras boas, como as presentes em alimentos como abacate, azeite e salmão, por exemplo.

– De manhã tente tomar um café da manhã completo, faça lanches entre as refeições e evite sempre comer exagerado. Se for possível pare de comer açúcar, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas que não serão metabolizados da forma que precisavam no seu organismo.

Sandy – 34 anos

– Durma bem, no mínimo 7 horas por noite.

– Afaste-se do estresse e ansiedade, eles regulam o hormônio ligado ao apetite. (Existem exercícios para isso).

Eliana – 43 anos

– Seu corpo não responderá da mesma forma aos exercícios físicos, porém é essencial que faça. Depois dos 30 é mais importante ainda realizar atividades físicas.

– Agora você terá melhor coordenação motora nos exercícios. Além disso, a eficiência de oxigênio melhora com o passar do tempo, o que te dá mais vantagens em atividades aeróbicas.

– Adicione 3 a 5 séries extras de 30 segundos a mais nas atividades de cardio. Essa medida simples acelera o metabolismo e permite que seu corpo mantenha a queima de gorduras ainda após o treino.

– A perda muscular costuma ser maior na parte inferior do corpo, sendo assim procure mais exercícios como agachamentos.

E para te ajudar a emagrecer depois dos 30, ou antes, aprenda essa receita de: Panqueca funcional com 4 ingredientes ajuda emagrecer e ganhar massa.

Fonte: Vix