Dieta Whole30 capaz de transformar seu corpo em 1 mês

A dieta Whole30 vêm causando alvoroço em quem se interessa por nutrição e perca de peso. A nova dieta que tem base também no Brasil, e é considera por muitos o melhor plano alimentar para perder peso.

Foi criada pelo casal Melissa e Dallas Harting, em 2009, e desde lá vêm conseguindo muitos adeptos que perdem de 3kg à 7kg em apenas um mês, e deixam seus depoimentos da efetividade. Todos que publicaram sobre a dieta deixaram comentários positivos, e demostraram satisfação e bem estar.

Bom dia para todos e feliz dias das mulheres!!! #whole30brasil

A post shared by Whole30 Brasil (@whole30.brasil) on

A dieta vêm sendo criticado, pois segundo alguns estudiosos ela é falha em alguns nutrientes que o corpo precisa.

Por outro lado, foi comprovada que ela melhora a digestão, as alergias e os problemas de pele, como a acne, além de fortalecer o sistema imunológico e restaurar o metabolismo. O resultado tão positivo é devido a restrição de açúcares de todas as espécies, farinha branca e gorduras ruins.

#Repost @gugamorais ・・・ "Fazer dieta não e fácil!" Eu sei! Quem me acompanha desde 2012(quando perdi 35kg) sabe que foi uma superação… Ano passado passei por uma crise de ansiedade e acabei descontando na alimentação e largando os treinos por algum tempo. Ainda no fim do ano passado conheci o @whole30.brasil, a princípio achei o programa demasiadamente restrito; passado o festival e confraternizações e festas de fim de ano resolvi arriscar! Com o apoio de alguns amigos que já fizeram, iniciei o #Whole30 em 15/01 com 95kg, a dieta foi seguida à risca e junto a ela aumentei o ritmo de treinos. Os resultados vem como consequência e fica nítido que nossos esforços são recompensados: 10kg a menos, maior disposição, a pele melhorou consideravelmente também. A vida me ensinou que desafiar-se é também mostrar pra si, que você pode ir muito mais além do que imagina. #ToDeVolta #SoOComeco #Superacao

A post shared by Whole30 Brasil (@whole30.brasil) on

A dieta Whole30

Primeiro, é proibido monitorar o peso na balança, pois o foco não é diminuir os números e sim perceber as mudanças bruscas no corpo. Segundo, há um lista de regras indicando o que é permitido comer durante 30 dias.

O que comer

Manter o cardápio de “comida de verdade” é a regra básica, com carne, frutos do mar, ovos, legumes, algumas frutas, gorduras boas, nozes e sementes. É proibido ingestão de qualquer alimento processado ou artificial.

O que não comer

Além de alimentos industrializados, deve-se evitar qualquer tipo de açúcares, até o agave, mel ou açúcar de coco, TODOS devem ser cortados. A dieta também proíbe ingestão de álcool.

É proibido também, comer grãos, como trigo, centeio, cevada, aveia, milho, arroz, amaranto, quinoa, entre outros. Também não é permitido leite e os derivados, feijão, ervilha, grão de bico, amendoim e soja.

Organizando as refeições

É permitido até 5 refeições ao dia, incluindo pré e pós treino. O prato deve conter 1 ou 2 porções de proteína (A porção é o que cabe na palma da mão, e o resto é formado por legumes e verduras. A fruta é medida com a quantidade que cabe em uma mão fechada, e a medida de oleaginosas, é o tamanho do dedão.

O lanche pré-treino deve conter uma proteína e uma gordura boa, como por exemplo o abacate, que dever ser consumido 30 minutos antes dos exercícios. 15 minutos após as atividades físicas, deve-se comer uma porção de proteína e carboidrato, como batata-doce.

#Repost @suitac with @repostapp ・・・ E os 30 dias chegaram ao fim! 30 dias de muito esforço, muito choro, muito ovo, abacate e bacon! Muito cafe sem nem açúcar ou adoçante, sem arroz, ou qualquer grão, SEM CERVEJA!! Sem cerveja, meu povo. Mas um mês em que eu senti meu corpo me dizer "muito obrigada", de verdade, senti meu corpo feliz, com uma energia pulsante, uma disposição e um bom humor que eu estava sentindo falta devia fazer uns 5 anos… Nesses 30 dias, todos os dias teve teoria, e muita @teoriado9 , muito cardio, muita bicicleta de ar e remo, teve ate um meio campeonato que eu participei, teve uma lombar travada que eu achei que eu nao fosse superar. E eu que não sabia o que escrever no começo, agora não sei parar. E nao quero parar de agradecer! Agradecer a linda da @maravijosa4life que acreditou e me apoiou fortemente durante esses 30 dias, e principalmente ao @mvianara que me deu oportunidade disso tudo acontecer e por também ter acreditado em mim. Muito obrigada a todos da @cfp9 e todos os coachs! Todossss!!!! E é só o primeiro @whole30.brasil completo, que venha muitos outros.

A post shared by Whole30 Brasil (@whole30.brasil) on

Este hábito simples pode te ajudar muito na perca de peso: Beber água gelada com limão pode te ajudar a perder 8 quilos.

Fonte: Vix.