É possível eliminar calos dos pés com remédio caseiro a base de aspirina

Embora a maioria de nós não se importe muito com os pés, a verdade é que eles também precisam de cuidados. E isso não só para estarem bonitos, mas também para não aparecer odores ruins e para nosso bem-estar, evitando o aparecimento de calos e de fungos.

Nesse último caso, por exemplo, se você não tomar cuidados especiais, é possível que os calos possam atrapalhar você a andar, a calçar sapatos e até mesmo que venha a solidificar, deformando a sola dos pés.

Sobre os fungos, além do mal cheiro, como o chulé; muitos outros problemas podem aparecer. Você, por exemplo, pode acabar desenvolvendo alguma micose na pele ou nas unhas, pode ter feridas e assim por diante. Em muitos casos, esse fungos podem até mesmo afetar seu organismo internamente e comprometer sua saúde.

Mas, calma, se você ficou com calos nos pés por usar sapatos apertados ou se acabou contraindo algum fungo por não enxugar os pés direito ou por algum outro motivo; esse não é o fim do mundo. Aliás, ao invés de correr para a farmácia e comprar medicamentos fortes, você pode simplesmente comprar aspirinas e preparar um ótimo remédio caseiro contra esse problemas.

Como preparar o remédio

Tudo o que você precisa fazer para se livrar dos calos dos pés e dos fungos em casa, é preparar uma mistura com aspirina e limão, em proporções suficientes para conseguir uma pastinha homogênea.

Para isso, claro, você vai precisar, antes de mais nada, amassar as aspirinas até conseguir uma farinha bem fina. Só então você deve juntar o suco de limão, aos poucos, para dar consistência ao remédio.

Como aplicar a mistura?

Antes de aplicar o remédio, você deve lavar os pés e enxugá-los bem. Sobre as áreas afetadas, então, você aplica uma camada fina da mistura e deixa que ela aja por 25 ou 30 minutos.

Depois disso, você deve lavar os pés com água morna e, sem secar, esfregar as áreas com calos ou fungos com uma pedra-pomes (daquelas usadas por pedicures) para eliminar as células mortas.

Para resultados mais eficientes, você precisa repetir o procedimento de 2 a 3 vezes por semana.

Por que os calos dos pés somem? E os fungos?

A mistura, segundo especialistas, controla a proliferação dos fungos ao mesmo tempo que esfolia a pele. Como resultado, os fungos são eliminados e os calos acabam sumindo, dando lugar a uma pele renovada e mais hidratada.

Como bônus, esse remédio caseiro ainda ajuda a acabar com o cheiro ruim e a tensão na região afetada, ajuda também a clarear manchas e a reduzir a aspereza das solas dos pés.

Mas, claro, o remédio caseiro é indicado para casos leves. Se seus pés estiverem verdadeiramente comprometidos, é preciso procurar um podólogo, no caso de calos; ou um médico, no caso de fungos.

Aprendeu o que fazer? Agora, se você quiser uma solução caseira para um outro problema também bastante comum, confira também: Como tratar unha encravada em casa, com remédios caseiros.

Fonte: Site de Beleza e Moda