Quer dormir mais rápido? Essas 6 posições vão mudar

Se você sofre com insônia sabe que passar as noites em claro não é nada engraçado. Até porque, no outro dia, além do cansaço dobrado, você vai amanhecer irritada, com olheiras, pode ter dores de cabeça, além de estar mais propensa ao envelhecimento precoce e até a comer errado.

Depois de hoje, no entanto, você vai acabar com esse problema de vez e vai aprender técnicas que podem ajudar você a dormir mais rápido.

Como você vai ver, listamos algumas posições de yoga que além de ajudar a relaxar física e psicologicamente, vão trazer seu sono perdido em minutos.

O melhor de tudo é que todas essas posições e alongamentos podem ser feitos na cama, tendo a companhia do seu amado travesseiro para acalmar o sistema nervoso e dormir mais rápido.

Aprenda 6 posições que vão ajudar você a dormir mais rápido:

1. Apoie as pernas na parede

Deitada de barriga para cima e com um travesseiro abaixo do quadril, levante as pernas de forma que os calcanhares e os joelhos fiquem alinhados. Em seguida, estenda os braços ao longo do corpo.

Agora é só manter essa posição por 2 minutos. E, para finalizar, flexione levemente as pernas e as abaixe.

2. Alongue o corpo

Esse alongamento deve ser feito de barriga para baixo, deitada sobre o travesseiro. Então, você precisa juntar as mãos atrás das costas, respirar fundo e arquear as costas, esticando as pontas dos pés e estendendo os braços em direção aos calcanhares. Expire lentamente, enquanto você vai abaixando.

Agora é só repetir o exercício entre 5 e 10 vezes. Só então permita-se voltar a uma posição relaxada.

3. Faça uma abertura na cama

Sente com as pernas abertas, como se fosse fazer uma abertura, e coloque um travesseiro à sua frente. Com as costas retas, respire profundamente e, então, expire de vagar, estendendo os braços à frente enquanto se deita sobre o travesseiro.

Repita o exercício 10 vezes, prestando atenção às expirações e às expirações. Só depois passe para a próxima posição.

4. Faça a posição de lótus com os pés

Sabe aquela posição, chamada posição de lótus, que as pessoas fazem para meditar? Você vai fazer isso com as pernas, juntando os pés e separando os dedos lateralmente.

Então, deite-se de costas sobre um travesseiro e estenda os braços ao longo do corpo, com as mãos viradas para cima. Agora respire profundamente e mantenha a posição por 3 minutos.

5. Faça torções deitadas

Deitando de costas, flexione as pernas e junte os joelhos. Então, comece a baixar as pernas (juntas) lateralmente, apoiando-as com as mãos para evitar movimentos bruscos.

Agora mantenha a posição por 1 minuto, depois mude de lado. Repita o processo duas vezes por lado.

6. Deite de costas

Para finalizar, deite-se de costas o mais confortável possível, abra levemente as pernas e estenda os braços lateralmente. Preste bem atenção para manter as costas e a cabeça alinhada.

Faça 3 ciclos de respiração profunda, expirando pelo nariz; e 4 ciclos de respirações normais. Depois disso, com certeza, você estará relaxada, com a cabeça oxigenada e vai dormir mais rápido que imagina.

Interessante, não? Se você fizer esses alongamentos, não deixe de nos contar nos comentários se funcionou!

Agora, falando em dormir, essa matéria nos traz a melhor notícia (ou não): Mulheres precisam de 20 minutos a mais de sono que os homens, diz estudo.

Fonte: Incrível