Receita de suco de cranberry ajuda a combater candidíase e infecção urinária

Você já ouviu falar em candidíase e infecção urinária? Essas doenças afetam cerca de 75% das mulheres. Se você não é uma delas, é melhor se prevenir, pois quem as têm não as desejam para ninguém.

A notícia boa é que é possível fazer a prevenção e combate dessas doenças com um suco delicioso.

Isso porque, se a alimentação é a base para a saúde, muitos alimentos têm poder medicinal e podem transformar sua saúde. Esse é o caso do suco turbinado de cranberry com morango que você vai aprender a fazer hoje e é essa mistura que pode combater a candidíase e infecção urinária.

Vilões contra a candidíase e a infeção urinária

Cranberry ou oxicoco, como é conhecida aqui no Brasil, é uma frutinha vermelha famosa por combater infecções do trato urinário. “Estudos comprovam que ela apresenta compostos muito eficientes para prevenir contra a infecção urinária, que inibem a aderência das bactérias nas vias urinárias”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.

Além disso, a frutinha é rica em antioxidantes, previne contra doenças e retarda o envelhecimento.

Já o morango é rico em Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, Cobre e muitos mais. Ajuda a combater inflamações, o envelhecimento da pele; doenças cardiovasculares; melhorar a capacidade mental e a prevenir o câncer.

Como fazer o suco turbinado de cranberry e morangos

Você vai precisar de:

  • 8 colheres de sopa de suco de laranja
  • 1 xícara de morangos congelados
  • 2 colheres de sopa de cranberry desidratado
  • 1 colher de sopa cheia de biomassa de banana verde (ou substitua por farinha de amora)
  • 4 folhas de espinafre

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 ou 3 minutos. Beba assim que ficar pronto, sem coar.

A biomassa de banana verde usada no suco é outro poderoso alimento, base de várias receitas fitness, como você confere nessa outra matéria a seguir: Aprenda a fazer brigadeiro de biomassa, com apenas 35 kcal

Fonte: Minha Vida