4 etapas que acontecem quando um homem se apaixona

Tem gente que acha que homem não se envolve emocionalmente, mas, quando um homem se apaixona existem algumas etapas em comum que costuma acontecer.

Claro que isso não é uma regra, pode variar muito de pessoa para pessoa. No entanto, como você vai ver, essas são etapas naturais que levam a um relacionamento, mas, obviamente, pode ser diferente com seu namorado, por exemplo.

De qualquer forma, esse post ajuda as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens quando eles estão gostando de alguém e quais são os pontos que normalmente são levados em consideração quando eles decidem levar um relacionamento a diante.

Confira 4 etapas que acontecem quando um homem se apaixona:

Etapa 1: atração física

Claro que quando um homem se apaixona é um conjunto de fatores e características da outra pessoa que despertam esse sentimento. No entanto, num primeiro momento, o que realmente faz com que ele fique “de quatro” é a aparência física, não tem jeito.

Para a maioria deles, sentir atração física é essencial na hora de se relacionar com alguém.

Etapa 2: descoberta de afinidades

Quando um homem se apaixona, outros dois fatores são muito importantes: segurança e conforto. Além de confiar na outra pessoa, eles costumam se interessam mais por relacionamentos em que ambos tenham pelo menos alguns interesses em comum.

Mas, claro, isso precisa ser natural. Não adianta nada fingir que gosta de games, por exemplo; para segurar o gato se durante o namoro você não vai suportar jogar com ele.

Etapa 3: Inclusão no círculo social

Uma das fases de fogo quando um homem se apaixona é quando ele inclui a outra pessoa em sua vida. Eles, aliás, costumam levar o relacionamento mais a sério quando o par se relaciona bem com seus amigos e familiares e vice-versa.

Etapa 4: Compatibilidade sexual

Não adianta negar: as coisas precisam pegar fogo na cama para um relacionamento dar certo. Quando um homem se apaixona, essa é uma etapa primordial, até para que ele descubra se encontrou a parceira certa ou não.

Mas, claro, assim como as demais etapas, essa não pode ser forçada de jeito nenhum, já que ela também é importante no decorrer da relação.

E então, você já viu essas etapas acontecendo? Não deixe de comentar.

Agora, falando em relacionamento, você pode gostar de conferir ainda: Paquera: 2 fatores decisivos que não têm nada a ver com a aparência.

Fonte: Fatos Desconhecidos