5 maneiras de mudar a cor dos olhos naturalmente

Olhos são sempre bonitos e costumam ser um termômetro de nosso humor. Mas, sabia que existem coisas e situações externas capazes de mudar a cor dos olhos de forma natural e influenciar de forma a deixá-los mais ou menos saudáveis?

Como você vai ao longo desse post, independente da cor dos seus olhos, é possível deixá-los ainda mais belos utilizando alguns truques simples.

O melhor de tudo é que você não precisa gastar nada, apenas passar um “pente fino” no seu guarda-roupa, por exemplo. Sim, porque o tom de roupa que você usa é um desses fatores capazes de mudar a cor dos olhos, sabia?

E as opções não param por aí. Alguns chás e até mesmo a escolha do seu tom de maquiagem também influencia diretamente na luminosidade do seu olhar e na vida que ele transparece.

Confira 5 maneiras de mudar a cor dos olhos naturalmente:

1. Chás

Chás como o de camomila e o chá verdade contam com propriedades clareadoras, sabia? Quando utilizados nos cabelos, na pele e nos dentes frequentemente eles podem deixá-los mais claros.

No caso dos olhos, no entanto, a ação desses chás é um pouco diferente. Não é o consumo em si, ou a aplicação do chá no globo ocular que vai mudar a cor dos olhos.

Quando você consome essas bebidas ou as utilizam como compressas sobre os olhos, elas ajudam a reduzir a tensão, inclusive a ocular. Com isso, as olheiras diminuem, deixando a pele mais iluminada e sumindo com a aparência de cansaço. Isso, por sua vez, tende a deixar os olhos mais evidentes e com a cor mais viva e brilhante.

2. Cor da roupa

Já percebeu que dependendo da cor da sua roupa seus olhos ficam mais claros ou mais escuros? Isso realmente acontece.

Se você usar uma tonalidade de roupa igual à do seus olhos, eles vai se destacar, ficar mais vibrantes e brilhosos. Isso costuma dar ainda aparência de maior claridade nos olhos, independente da cor que eles tenham.

3. Lentes especiais

Todo mundo já ouviu falar em lentes que podem mudar a cor dos olhos, não é mesmo? Mas esse não é o foco nesse caso.

Se você quiser mudar a cor dos olhos naturalmente, ou, simplesmente, deixá-los mais claros e evidentes, a melhor opção são lentes especiais, que realçam o tom natural de sua íris.

Na primeira vista, a diferença é muito sutil, mas se você comparar o efeito dos olhos com e sem a lente vai ver o quanto elas deixam o olhar bonito e destacado, especialmente para as fotos.

4. Alimentação

Alimentos ricos em vitaminas A, C, E, antioxidantes e em zinco são ótimos aliados na hora de mudar a cor dos olhos naturalmente. Eles também fazem muito bem para a saúde dos olhos, sabia?

Esses nutrientes, para quem não sabe, costumam estar presentes em grande quantidade em alimentos naturalmente laranja ou amarela, como a cenoura e o pimentão amarelo, por exemplo.

O consumo frequente desses alimentos deixam não só seu corpo mais saudável, mas também atuam na aparência dos olhos, os deixando mais brilhantes, vibrantes e bonitos.

5. Maquiagem

A escolha do tom correto de maquiagem também pode ser um grande aliado na hora de ressaltar ou mudar a cor dos olhos naturalmente. Alguns tons ajudam a deixar os olhos mais claros, outros, escurem a íris.

Olhos azuis, por exemplo, devem optar por tons mais quentes para que o azul fique ainda mais vivo. Mulheres de olhos castanhos podem usar os tons mais frios, como o azul, o marrom e o cinza para dar a impressão de um olhar mais claro e destacado. No caso dos olhos escuros, o ideal é escolher sombras iluminadas.

E então, você sabia que tanta coisa poderia influenciar na cor dos seus olhos? Você já percebeu alguma outra coisa ou situação que possa alterar a cor ou o tom de sua íris? Não deixe de comentar!

Agora, falando em truques de maquiagem para influenciar na aparência dos olhos, essa outra dica também é ótima: 5 truques de maquiagem para deixar os olhos maiores.

Fonte: Fatos Desconhecidos