Frases que indicam que ele não te ama mais (e você ainda não percebeu)

Quando a gente ama é comum pensar que vai ser para sempre. Mas, uma verdade sobre a vida é que, de um jeito ou de outro, tudo tem um fim, mesmo se tratando dos melhores dos relacionamentos. Afinal, mesmo os casais que não se separam por vontade própria acabam sendo separados pela morte, não é mesmo?

Mas, o que mais acontece por aí é que as pessoas não percebam que suas relações estão no fim, especialmente no caso das mulheres (muito apaixonadas). É por isso que o post de hoje tem como objetivo abrir seus olhos para alguns sinais de que seu namorado ou marido dá de que não te mais mais ou que não te ama com a mesma intensidade que antes.

Como você vai ver na lista abaixo, existem algumas frases que, mesmo ditas de forma inconsciente, podem indicar que ele não te ama mais e que sua relação está esfriando.

Claro que cada caso é um caso e que é preciso saber em que contexto elas são ditas, mas se seu parceiro disser essas palavras para você com muita frequência pode ser que ele não esteja sendo transparente quanto aos sentimentos que tem por você.

Confira algumas frases que indicam que ele não te ama mais:

1. “Não te devo explicações”

Quando ele se recusa a dar qualquer tipo de satisfação, não compartilha mais com você como foi o dia e não faz questão de conversar como antes, pode ser um sinal de distanciamento. Normalmente, casais que se amam e têm uma boa relação gostam de compartilham, se não tudo, boa parte das coisas que fazem no dia a dia, mesmo que bobas e corriqueiras.

2. “Não é problema meu” ou “Esse problema é seu”

Se seu parceiro já não se preocupa com seus problemas, nem quando você pode ajuda, pode ser um sinal de que ele não te ama mais. Mas pode ser que ele estava com muitos problemas também e precise mais da sua ajuda que você da dele naquele momento. Vale averiguar.

3. “Se não está contente com algo, procure outro (a)”

Normalmente, a intenção desse tipo de frase é manipular. Ele pode não te amar mais da forma que amava no início e não está disposto a mudar por você. Dessa forma, a menos que você aceite tudo, ele pode não estar mais interessado na relação.

4. “Não acredito em você / no que você diz”

Pessoas inseguras e opressoras costumam utilizar esse tipo de recurso com frequência. Se ele está sempre colocando culpa em você pelos problemas que enfrentam, obriga você a pedir desculpas mesmo quando você não é a culpada, muito provavelmente, seu parceiro está buscando qualquer desculpa para brigar e terminar (de uma maneira que ele não saia como culpado).

5. “Faça o que quiser”

Indiferença e desapego também são sinais de que ele não te ama mais e pode estar tentando minar a relação. Quando chega a esse ponto, a pessoa não está preocupada com o que você vai fazer ou com o que você gostaria de fazer e não se preocupa minimamente em agradar você ou em acompanhar você.

6. “Você está exagerando”

Se você estiver de TPM, existe uma chance dessa frase não ter um significado mais profundo. No entanto, ela também pode ser um sinal claro de que ele não está preocupado você ou disposto a suprir suas necessidades no relacionamento.

7. “Amo você de verdade”

Frases como essa, acompanhadas por palavras que transmitem ideia de desespero ou que parecem fazer você acreditar de qualquer forma no que foi dito, podem ser um péssimo sinal. Pode ser que ele tenha feito algo “errado” e ainda está tentando mostrar que te ama, para evitar escândalos ou porque ainda não percebeu que já não sente mais a mesma coisa por você.

E então, leitora, você tem ouvido frases do tipo de seu namorado ou marido? Acha que o relacionamento de você pode estar no fim? Não deixe de comentar.

E, se esse post deixou você na dúvida sobre o futuro do seu relacionamento, essa outra postagem pode ajudar você a encontrar a resposta: 15 perguntas que indicam se seu relacionamento vai durar ou não.

Fonte: Incrível