Amor

13 razões científicas para toda mulher se tocar

Então você acha que se tocar é pecado ou algo assim? Esqueça os tabus! Confira, abaixo, algumas razões científicas para toda mulher se tocar:

Você se se toca (sim, é isso mesmo que estamos perguntando)? Embora ainda se trate de um verdadeiro tabu – tanto quanto o fato de mulheres também gostarem de sites adutos – o ato de se tocar pode trazer bons proveitos para a saúde física e mental feminina. O assunto é tão sério que pesquisadores do departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, desenvolveu um estudo que prova os benefícios de toda mulher se tocar.

De acordo com esse estudo, o ato de se tocar pode melhorar o sono, aliviar a tensão, o estresse; melhorar o mal humor, além de ajudar a descobrir o próprio corpo. Esses são apenas alguns dos motivos mais “leves” para toda mulher se tocar regularmente.

Ainda de acordo com os pesquisadores, o maior benefício desse hábito e o que, sozinho, deveria ser o grande motivo de toda mulher se tocar é o alívio de dores no corpo e até mesmo das cólicas menstruais! Não parece uma ideia genial agora?

Mas, claro, os bons motivos não param por aí. Na lista que preparamos abaixo, aliás, selecionamos algumas das razões mais convincentes elencadas pelos pesquisadores americanos sobre esse assunto. Esperamos que isso ajude você a “se descobrir” e a descobrir os benefícios de se tocar regularmente.

Confira, abaixo, algumas boas razões para toda mulher se tocar:

1. Melhora o humor

9

O organismo libera hormônios ligados à felicidade, como dopamina, endorfina e oxitocina. Então, ficar de bom humor já deveria ser motivo suficiente para toda mulher se tocar.

2. Melhora a relação com seu corpo

12

Você passa a se sentir mais confortável com seu corpo e pode melhorar até mesmo a forma com que você se olha no espelho.

3. Melhora a vida a dois

7

Outro motivo para toda mulher se tocar é o avanço na vida a dois que esse hábito pode trazer. Isso porque, ao se tocar, a mulher descobre onde é mais sensível, do que gosta. Dessa forma, é possível ter também mais alegrias a dois.

4. Melhora o sono

13

Outro motivo para toda mulher se tocar é o alívio da tensão e do esgotamento do corpo. Assim, logo depois do orgasmo, devido ao relaxamento muscular, fica muito mais fácil dormir e ter uma noite de sono restauradora.

5. Libera a tensão

2

Para quem não tem um parceiro fixo e passa longos períodos na seca, essa é uma forma perfeita de aliviar a “tensão”.

6. Alivia dores no corpo e cólicas menstruais

10

Sim, essa é uma ótima razão para toda mulher se tocar diariamente: esse hábito pode ser um santo remédio para dores no corpo e para aliviar cólicas no período menstrual. Isso devido às contrações uterinas que o ato provoca, além dos hormônios relacionados à “alegria”. Além do mais, durante os dias vermelhos, não há qualquer problema em se tocar, a menos que você se incomode com a sujeira.

7. Alivia o estresse

11

Qualquer coisa que faça você relaxar e esquecer a loucura do dia-a-dia é ótima para aliviar o estresse. Nesse caso, então, não precisa nem dizer que é bom, né?

8. Aumenta a sensualidade

3

Quanto mais você pratica, mais você quer praticar. É assim que a vida a dois funciona. Então outro bom motivo para toda mulher se tocar é estar sempre com vontade de mais, especialmente se pintou na área um novo parceiro. Aliás, isso é bom também para manter aceso o relacionamento mais antigo.

9. Pode ser divertido

4

Isso porque existe uma diversidade enorme de brinquedinhos por ai, que podem ajudar você a se deixar feliz e a se divertir ao mesmo tempo, já que precisa experimentar de tudo até descobrir o que realmente gosta, não é mesmo?

10. Ele vai amar

Woman lifting panties

Uma boa razão para toda mulher se tocar regularmente é que vai dar um “up” no relacionamento. Ele vai amar quando você estiver sempre disposta ou, pelo menos, quando estiver disposta na maioria do tempo.

11. “Felicidades’ múltiplas

6

Ao se conhecer melhor, você passa a controlar seu corpo e a forma como sentirá as “good vibes”. Logo, “felicidades múltiplas” (o sonho de toda mulher) estará ao alcance “de suas mãos”, literalmente.

12. Não existem desvantagens

1

Conforme médicos, não há mal algum proveniente disso. É até mais vantajoso do que se envolver com pessoas desconhecidas, já que não há possibilidade de pegar qualquer doença, e também não há chances de engravidar.

13. É incrivelmente f&d#

5

Bom, um bom motivo para toda mulher se tocar é porque isso é incrivelmente inexplicável. Estar satisfeita faz bem à cabeça, à alma e à saúde.

E aí, mulherada, está esperando o quê?

E, por falar em “alegrias sem fim”, descubra também: O que aconteceu com seu corpo na “hora H”?

Fontes: Catraca Livre, Brasil Post

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você