Amor

Quer fazer alguém se apaixonar por você? Faça essas 36 perguntas

Quer fazer alguém se apaixonar por você? Essas 36 perguntas são infalíveis, segundo a Ciência, e podem salvar ou criar um relacionamento do nada!

Se você fosse apaixonada por uma pessoa que não quer nada com você, o que você faria? Você tentaria alguma fórmula mágica para fazê-la se apaixonar por você ou, simplesmente, tentaria deixar o caso para lá e recomeçaria sua vida focado em outros propósitos?

Apesar de ser uma ideia sensata, abandonar a ideia de uma amor impossível não é uma boa ideia se já existe uma espécie de fórmula secreta para fazer qualquer pessoa se apaixonar. Isso mesmo, segundo a Ciência, um psicólogo chamado Arthur Aron, há mais de 20 anos, conseguiu decifrar essa charada e criar um conjunto de 36 perguntas infalíveis para fazer duas pessoa, mesmo desconhecidas, caírem de amores!

Segundo relatos do experimento que desvendou o mistério capaz de fazer uma pessoa se apaixonar, o estudo uniu, no laboratório do psicólogo, um homem e uma mulher heterossexuais, que jamais tinham se visto antes. Orientados pela equipe de pesquisa, eles perguntaram e responderam 36 perguntas e, no final de tudo, ficaram se olhando, em silêncio, por 4 minutos.

4

Qual foi o resultado disso? Por incrível que pareça, o homem e a mulher se apaixonaram naquele instante. Depois de 6 meses eles se casaram e convidaram todos os pesquisadores para a cerimônia de casamento.

Quer se apaixonar? Crie proximidade

Parece até conto de fadas, não é? Mas isso é um relato real. Segundo quem entende do assunto, essas perguntas são capazes de fazer qualquer pessoa se apaixonar porque criam uma proximidade interpessoal e acelerada, que de outra forma, levaria meses para ser estabelecida entre duas pessoas que estivessem se conhecendo.

3

Além disso, à medida que as perguntas seguem, o interlocutor começa a se sentir feliz e valorizado, já que suas qualidades e características são ressaltados e entendidos como louváveis pela outra parte. Interessante, não?

Quer saber como funciona?

Agora, se você quer saber como essas 36 perguntas milagrosas funcionam e porque são capazes de fazer qualquer pessoa se apaixonar por você, acredite, o processo todo é muito simples. Basta ter sensibilidade e ir fazendo, um a um, os questionamentos.

2

As perguntas, aliás, estão divididas em três conjuntos, cada um com objetivo de ser mais profundo e íntimo que o anterior. A ideia, no final das contas, é que vulnerabilidade das duas pessoas, nesse procedimento, as deixem próximas ao ponto de se sensibilizarem uma com a outra. Quer ver?

Quer fazer alguém se apaixonar por você? Faça essas 36 perguntas:

Conjunto I

1

1. Podendo escolher qualquer pessoa no mundo, quem você convidaria para jantar?
2. Você gostaria de ser famoso? De que maneira?
3. Antes de fazer uma chamada telefônica, você já ensaia o que você vai dizer? Por quê?
4. O que constituiria um dia “perfeito” para você?
5. Quando foi a última vez que você cantou para si mesmo? E para outra pessoa?
6. Se você fosse capaz de viver até os 90 e manter ou a mente ou o corpo dos seus 30 pelos últimos 60 anos de sua vida, qual dos dois você escolheria?
7. Você tem um palpite secreto sobre como vai morrer?
8. Nomeie três coisas que você e seu parceiro parecem ter em comum.
9. Pelo que em sua vida você se sente muito grato?
10. Se você pudesse mudar alguma coisa sobre a maneira como foi criado, o que seria?
11. Em quatro minutos, diga ao seu parceiro sua história de vida com o máximo de detalhes possível.
12. Se você pudesse acordar amanhã e ter ganho qualquer qualidade ou habilidade, o que seria?

Conjunto II

6

13. Se uma bola de cristal pudesse lhe dizer a verdade sobre si mesmo, sua vida, o futuro ou qualquer outra coisa, o que você queria saber?
14. Existe alguma coisa que você já sonhou em fazer por um longo tempo? Por que você não fez isso?
15. Qual é a maior realização da sua vida?
16. O que você mais valoriza em uma amizade?
17. Qual é a sua memória mais querida?
18. Qual é a sua memória mais terrível?
19. Se você soubesse que em um ano iria morrer de repente, você mudaria alguma coisa sobre a maneira que está vivendo agora? Por quê?
20. O que é que a amizade significa para você?
21. Qual o papel do amor e da afeição na sua vida?
22. Alternadamente, compartilhem algo que vocês consideram uma característica positiva de seu parceiro. Compartilhem um total de cinco itens.
23. Quão próxima e afetuosa é a sua família? Você sente que sua infância foi mais feliz do que a maioria das outras pessoas?
24. Como você se sente sobre o seu relacionamento com sua mãe?

Conjunto III

5

25. Façam três declarações verdadeiras contendo a palavra “nós” cada. Por exemplo, “nós dois estamos nesta sala sentindo…”
26. Complete esta frase: “Eu gostaria de ter alguém com quem eu pudesse compartilhar…”
27. Se você está a caminho de tornar-se um grande amigo do seu parceiro, por favor, compartilhe algo que seria importante para ele ou ela saber.
28. Diga ao seu parceiro o que você gosta sobre ele ou ela; seja muito honesto, diga as coisas que você não pode dizer a alguém que você acabou de conhecer.
29. Compartilhe com seu parceiro um momento embaraçoso em sua vida.
30. Quando foi a última vez que você chorou na frente de outra pessoa? E sozinho?
31. Diga ao seu parceiro algo que você já gosta nele ou nela.
32. O que, se existir alguma coisa, é grave demais para se fazer piada a respeito?
33. Se você fosse morrer esta noite com nenhuma oportunidade de se comunicar com qualquer pessoa, o que você mais se arrepende de não ter dito a alguém? Por que você não disse?
34. Sua casa, que contém tudo que você possui, pega fogo. Depois de salvar seus entes queridos e animais de estimação, você tem tempo para salvar com segurança qualquer item. O que seria? Por quê?
35. De todas as pessoas da sua família, qual morte seria mais perturbadora para você? Por quê?
36. Compartilhe um problema pessoal e peça o conselho do seu parceiro sobre a forma como ele ou ela lidariam com isso. Além disso, peça ao seu parceiro para dizer para você como você parece estar se sentindo sobre o problema que você escolheu.

Se você testar as perguntas, não deixe de contar o resultado aqui, certo?

Agora, se você já está em um relacionamento, confira: 8 sinais de que você encontrou sua alma gêmea.

Fontes: NyTimes, Hyperscience

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você