10 dicas para ajudar você a arrasar na hora do delineador

Tem problemas na hora de criar o traço do delineador? E na hora de fazer o gatinho? Confira 10 dicas para a ajudar você a arrasar no delineador:

Quem nunca se apaixonou por um tipo de delineado gatinho e, no entanto, teve o “coração partido” ao descobrir que não consegue reproduzi-lo nos próprios olhos? Esse é um drama comum a muitas mulheres na hora de usar o delineador, um dos passos da maquiagem mais temidos de todos os tempos.

Mas, como já mostramos aqui, no Área de Mulher, aprender a usar o delineador, seja ele líquido, em gel ou em caneta, não é tão complicado assim. Tudo o que você tem que fazer é praticar e seguir o passo-a-passo que mostramos nessa outra matéria.

No entanto, quando as pessoas finalmente aprendem a fazer o traço firme e uniforme, a verdade é que o tormento na vida delas não para por aí. Isso porque elas se cansam do acabamento tradicional do delineador e passam a querer se arriscar e, assim, a saga recomeça.

Para cortar logo seu sofrimento e mostrar que você pode “domar” o delineador do jeito que você quiser, preparamos a matéria que você está prestes a ler. Como você vai ver, é possível fazer um monte de delineados diferentes absolutamente maravilhosos sem sofrimento, usando apenas alguns técnicas simples.

Confira 10 dicas para a ajudar você a arrasar no delineador:

1. Linhas pontilhadas

Como nas tarefas do colégio durante nossos primeiros anos de estudo, uma tática para nunca mais errar no delineado é usar pontinhos como rascunho. Depois é só ligá-los.

1

2. Gatinho clássico

Comece por partes: faça primeiro o traço de fora, que definirá a altura de seu gatinho. Depois, faça uma espécie de triângulo, ligando o traço à linha dos cílios superiores e dando o formato para o delineado. Depois é só preencher os espaços e terminar de contornar o olho até o canal lacrimal.

2

3. Delineador preto e branco

Quando pegar “a manha” do gatinho clássico, você pode incrementar o delineador usando também um lápis branco por cima, como acabamento.

3

4. Gatinho duplo

Faça o gatinho clássico na parte superior dos olhos e, em seguida, trace outro traço abaixo dos cílios inferiores. O ideal é não deixar os traços se encontrarem, deixando um espaço entre eles. Se quiser, esse espaço pode ser preenchido com um iluminador, um corretivo ou até mesmo uma sombra perolada, para realçar o efeito.

4

5. Delineado esfumado

Se você quiser inovar no delineador, fazer o traço esfumado é uma ótima ideia. Você só precisa fazer o delineado, até mesmo usando um lápis preto, e esfumar com um pincel pequeno, como se fosse uma sombra, mas respeitando o formato do gatinho.

6

6. Delineado para olhos separados ou pequenos

Para dar a impressão de olhos maiores ou mais separados, comece o delineado do meio para o final dos olhos, como na foto.

7

7. Delineado para unir os olhos

Se, por outro lado, você tem olhos separados, um bom truque é o delineador com um bico na canto interno. Tudo que você tem a fazer é contornar todo o olho, cuidado para que a finalização no canto interno seja a mais fina, delicada e fiel ao formato natural possível.

8

8. Olhos esfumados

Se estiver sem sombra, seu delineador pode salvar seu look, até mesmo para uma composição mais pesada para a noite. Basta fazer como na foto e ir esfumando, trazendo a cor para o restante dos olhos.

9

9. Delineado duplo e colorido

Que tal um pouco mais de ousadia? Primeiramente, com o delineador colorido, faça um gatinho clássico.

Depois, cubra o primeiro delineado com delineador preto. Contudo, faça apenas até a metade dos olhos, terminando com um traço mais baixo. Ou seja, siga o próprio formato do olho.

O resultado é incrível, especialmente se você também colocar cores na linha d’água inferior.

11

10. Delineado em interseção

Um gatinho com lápis branco, voltado para baixo, como no delineado cachorrinho. Um pouco mais fino, faça também o delineado preto. Dessa vez, entretanto, com o gatinho clássico.

5

E, por falar em delineados perfeitos, você precisa conferir também: Maquiador revela truque do delineado de Adele.

Fonte: Bright Side


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários