Marcas de espinha na pele: truques e formas de eliminá-las

Quando você se olha no espelho, fica incomoda com aquelas marcas de espinha? Saiba que existem algumas fórmulas para tira-las de vez da sua pele.

5 truques para eliminar marcas de espinha da pele

As espinhas são um problema de pele incomodo. Ainda pior do que elas, são as marcas que ficam depois que elas vão embora. Elas ficam gravadas em nossa pele, e a sensação é que nunca mais sairão de lá.

No entanto, o que talvez você não saiba, é que existem algumas formas de elimina-las de vez. Tanta as manchas vermelhas, mais vivas, quanta as marcas mais profundas possuem tratamento. Portanto, marcas de espinha não precisam ser eternas.

As marcas de espinha possuem variações, de umas para outras. É por isso que para cada caso, existe uma forma de tratamento ideal diferente. As formas podem variar entre ácido hialurônico, máscaras de argila, dermoabrasão ou até mesmo peelings,por exemplo. Está interessado em descobrir qual método é o melhor para você? Então, vem com a gente.

Confira 5 truques para eliminar marcas de espinha da pele

1 – Máscaras de argila

5 truques para eliminar marcas de espinha da pele

Argila pode ser um bom remédio para lidar nas marcas de espinha. Elas funcionam para marcas de grau leve a médio. Cada tipo de argila, possui características próprias. Veja:

  • A argila vermelha ajuda a esfoliar e renovar a pele, por isso, ameniza a aparência das manchas enquanto equilibra a hidratação do rosto;
  • A argila preta purifica e clareia o rosto. Além disso, faz com que a pele fique totalmente uniforme e luminosa;
  • Já a argila verde tem ação adstringente, facilitando a cicatrização da pele e, portanto, controlando a oleosidade cutânea.

2 – Cremes

5 truques para eliminar marcas de espinha da pele

Cremes que estimulam a produção de colágeno e renovam a pele são uma ótima indicação para quem tem marcas de espinha que variam entre leve e médias. Primeiramente, para auxiliar a entrada do creme com maior eficácia na pele, esse tipo de tratamento deve ser sempre acompanhado de uma boa limpeza da pele, feita cerca de duas vezes ao dia. O ideal é que seja ao acordar e antes de dormir.

3 – Peeling

Primeiramente, esse é o tipo de tratamento que só serve para quem já tratou todas as espinhas, e só restaram as marcas, seja de nível leve, médio ou profunda. Por ser um tratamento mais forte, ele também pode deixar a pele bem mais sensível.

O procedimento consiste em aplicar diretamente no rosto substâncias capazes de provocar a descamação da pele e, assim, impulsionar a sua renovação. Portanto, para quem opta pelo peeling, a rotina de cuidados com limpeza e filtro solar é completamente obrigatória.

4 – Dermoabrasão

A Dermoabrasão é para quem tem marcas de espinhas de nível média para profundas. Também chamada de microdermoabrasão, ela é um tipo de esfoliação intensa. Ela lixa a pele, retirando a camada mais externa da cutis e, então, eliminando as manchas da acne para um rosto mais lisinho e uniforme. Ela pode ser feita isoladamente, ou com o auxilio de cremes.

5 – Microagulhamento com dermaroller

O dermaroller é um aparelhinho cheio de agulhas usado no combate de marcas de espinha de nível leve e médio. Quando essas agulhas entram em contato com a pele, elas impulsionam a produção de colágeno e elastina fazendo com que a pele crie um novo tecido mais firme para preencher os espacinhos nas pequenas feridas.

Então, o que achou dessa matéria? Aliás, temos certeza que você também vai gostar dessa: 18 opções de base para cobrir espinhas de verdade

Fonte: Beleza Extraordinária, Vix

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.