7 dietas bizarras que existem pelo mundo

Você já caiu no “conto” das dietas malucas? Acredita em emagrecimento rápido? Por favor, fuja dessas 7 dietas bizarras que existem pelo mundo:

Todo mundo, um dia, acaba apelando para uma dieta maluca. Isso porque não entende que emagrecer e permanecer mais magro tem tudo a ver com mudança de hábitos e com uma vida mais saudável, e não com dietas bizarras e métodos mirabolantes que prometem fazer com que você coma menos (clique).

E, se hoje em dia, em que é bastante forte essa onda “fitness”, ligada a dietas saudáveis e aos exercícios físicos; as dietas bizarras persistem, imagina como não era há algum tempo? Imagine o que as pessoas não faziam no passado para tentar emagrecer?

Hoje, aliás, vamos conferir algumas das piores dietas bizarras que já existiram e que ainda existem por aí. Inclusive, nossa intenção é fazer com que você conheça todas esses péssimos hábitos emagrecedores para que você conheça as consequências negativas que eles trazem e, assim, querer correr de todas as dietas bizarras que, um dia, acabam chegando até nós.

Um das mais chocantes dietas bizarras dessa seleção de hoje, como você vai ver, são as dietas da tênia e do algodão. A primeira, como o nome mesmo sugere, prega que a pessoa deve se encher de vermes para conseguir perder peso de forma rápida. A outra, não menos radical, manda você ingerir bolas e mais bolas de algodão. Dá para acreditar nisso?

Confira outras dietas bizarras que existem pelo mundo:

7. Dieta do banho

5

E se tomar um bom banho pudesse ajudar no emagrecimento? Seria legal, né? Há quem diga que, em partes, isso pode ser verdade. Aliás, uma das dietas bizarras de nossa lista prega que ao se banhar com o sabão Aoqili, as algas de sua composição penetram até as camadas mais profundas da pele e ajuda a destruir as células de gordura. Será???

6. Dieta dos óculos escuros azuis

4

Todo mundo sabe que as cores são capazes de influenciar nosso cérebro e refletem essa influência na foram que nos comportamos. O truque dessa dieta, então, é fazer com que você use óculos escuros com lentes azuis durante as refeições para deixar os alimentos menos atraentes.

Como isso funciona? Quem acredita nessa dieta, no mínimo, estranha, diz que o apetite tende a diminuir, já que a natureza não produz nenhum alimento na cor azul. Vai saber, né?

5. Dieta da Bela Adormecida

3

Apesar de não ser, nem de longe, a pior das dietas bizarras dessa lista, o regime da Bela Adormecida faz com que você fique sedada por alguns dias. Segundo os doentes que inventaram esse método, ao dormir, você não pode comer e, se não pode comer, você acaba emagrecendo.

E, como não estamos falando sobre sono natural, mas induzido por sedativos pesados. O problema é que essa dieta pode causar dependência dos remédios, fadiga, desnutrição e coisas piores. Contam que uma das celebridades que tentou esse método foi Elvis Presley.

4. Dieta do grampo na orelha

6

Agora sim, vamos começar a falar, verdadeiramente, de dietas bizarras. Essa, do grampo, é um bom exemplo disso. Ela consiste, aliás, na dolorosa técnica de grampear a cartilagem da orelha, no ponto em que corresponderia, na reflexologia, à “coordenação” de nosso apetite.

Conforme quem entende da técnica, o grampo só pode ser deixado no corpo entre 6 semanas e 3 meses. Mais que isso, o corpo pode se acostumar e, a técnica, perder a eficácia.

E, por mais maluco que possa parecer, pessoas que experimentaram o método dizem que os grampos são eficazes. Isso porque o resultado é bem similar ao alcançado em sessões de acupuntura. Mas, claro, feita de qualquer jeito, a técnica pode causar infecções, dores e lesões na orelha.

3. Dieta da não-mastigação

1

Essa sim é uma das dietas bizarras que mais assustam nessa lista. Isso porque ela se trata de uma ideia um tanto retrógrada, pensada no início do século 20. O pensador dessa maluquice, Horace Fletcher, acreditava que a mastigação era decisiva para que a comida fosse absorvida pelo corpo, bem como a gordura e seus outros nutrientes.

Dessa forma, se a pessoa se mantivesse com uma dieta mais líquida, logo era ficaria mais magra. Isso é verdade, em partes. Mas não exatamente da forma que Horace Fletcher pensava.

Em seu método, o inventor mandava a pessoa mastigar a comida 32 vezes, em 30 segundos, em média. Aí, então, ela viraria a cabeça para trás. Se a comida descesse sem problemas, ok; se não, deveria ser cuspida.

O próprio Fletcher disse, na época, ter conseguido perder 18 quilos com esse método maluco. Isso porque, ao que tudo indica, sem a mastigação, a comida fica menos atrativa para as pessoas e, assim, o apetite reduz bastante.

Será que foi assim que começou a anorexia? E, por falar nesse assunto triste, não deixe de ler essa outra matéria aqui.

2. Dieta da Tênia (lombriga solitária)

2

Outra das dietas bizarras que já foram muito difundidas, dizia que a fórmula mágica para emagrecer era se deixar ser infectado por lombrigas. A ideia, que surgiu e foi bastante popular no início do século 20, fazia com que as pessoas comprassem e engolissem nada menos que cápsulas com ovos de tênia.

Assim que eram ingeridos, os ovos eclodiam no intestino da pessoa. O verme, então, passaria a absorver os nutrientes que a pessoa ingerisse, fazendo com que ela ficasse desnutrida e, claro, mais magra. Mas não havia saúde alguma nesse método imprudente.

1. Dieta do algodão

7

Essa é uma das dietas bizarras bem novas e que acabou conquistando milhares de jovens e adolescentes ao redor do mundo. Tudo consiste em engolir bolotas de algodão (daqueles usados em curativos mesmo) molhados em sucos e outros líquidos para “descer melhor”.

O “truque” dessa técnica esdrúxula é que o algodão deixa a pessoa se sentindo cheia e, assim, ela acaba comendo menos. O problema é que nosso corpo não digere algodão, podendo causar no irresponsável que o engole danos sérios no sistema digestivo, que pode até mesmo ficar obstruído pelos tufos de algodão.

E aí, quais dessas dietas bizarras são mais assustadoras para você?

E, se você não está fazendo dietas malucas, se permita babar com essa outra matéria: 15 receitas com leite Ninho que vão enlouquecer você.

Fontes: Tudo Interessante, Neatorama


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] exercícios físicos e, claro, de beber bastante água.No entanto, antes de começar qualquer dieta pesada e totalmente restritiva, é importante lembrar que para uma maior eficácia a dieta deve ser […]