8 mulheres que não deveriam tomar pílula anticoncepcional

Você já se perguntou se seu corpo aceita bem a pílula que você toma? Conheça 8 tipos de mulheres que JAMAIS deveriam tomar pílula anticoncepcional e porque:

Lançado nos idos dos anos 60, o anticoncepcional veio para dar à mulherada maior controle sobre seu corpo. Não demorou muito até se tornar uma das maneiras mais seguras de evitar uma gravidez indesejada. No entanto, tomar pílula anticoncepcional também pode ser algo perigoso, como estamos vendo nos últimos tempos.

Isso porque o remédio que impede as mulheres de engravidarem são feitos à base da combinação de hormônios. Esses hormônios, aliás, ficam concentrados nas pílulas em dosagens que se diferenciam de acordo com a marca ou o com laboratório.

O problema é que, além de controlar a natalidade, essas bombas hormonais trazem uma série de problemas ao organismo feminino. Por exemplo, mulheres que tomam pílula ficam bem mais expostas a doenças como a trombose.

Pílula x trombose

10

E, se você não sabe o que é isso, fique sabendo que se trata de uma doenças terrível. Basicamente,  trombose aparece a partir da formação de coágulos sanguíneos nas veias, que podem acabar obstruindo qualquer parte do corpo. Até mesmo o cérebro pode ser atingido, embora seja mais comum o acúmulo desses coágulos em braços e pernas.

Agora, se você está se perguntando o que essa doença pode trazer para sua vida, fique sabendo que ela não é nada “amena” em suas consequências. De forma geral, ela pode atrapalhar inúmeras funções do corpo. Por exemplo, fazer com que membros tenham que ser amputados e até mesmo levar o doente à morte.

O problema, no entanto, é que pouca gente tem conhecimento de que um dos efeitos colaterais de tomar pílula anticoncepcional pode ser tão drástico. E o pior: a maioria das mulheres desconhecem que existem grupos de risco ainda mais suscetíveis à uma trombose causada por anticonceptivos.

Quer saber se você faz parte desses grupos de risco? Então não deixe de conferir a lista abaixo e, se ficar alguma dúvida, não exite em procurar ajuda de um especialista.

Conheça 8 mulheres que não deveriam tomar pílula anticoncepcional:

1. Mulheres obesas

Especialmente se já sofrer com algumas complicações típicas da doença.

1

2. Mulheres fumantes

Com destaque para as com mais de 35 anos, para evitar o risco de trombose.

2

3. Mulheres diabéticas

A diabete é uma das complicações típicas do obesidade, mas mesmo se for do tipo 1 deve ser um fator de preocupação na hora de escolher tomar pílula anticoncepcional.

8

4. Mulheres hipertensas

Além dos riscos de desenvolver uma trombose, as hipertensas também ficam mais expostas a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ao usarem anticoncepcionais.

3

5. Mulheres que sofrem com má circulação

Outra contraindicação está relacionadas àquelas que já sofrem com problemas de circulação, como varizes, uma vez que as chances de desenvolver uma trombose são potencializadas.

4

6. Mulheres que acabaram de ter um parto

Até 21 dias após o parto, as mulheres não devem tomar pílula anticoncepcional, uma vez que o risco de trombose é aumentado nessa fase.

6

7. Mulheres cardíacas

Tem alguma doença cardíaca ou sofre de hipertensão pulmonar e endocardite? Então você não deveria tomar pílula anticoncepcional, já que as chances de complicar seu quadro de saúde e ainda desenvolver uma trombose ficam potencializadas.

5

8. Mulheres com câncer de mama

Não se deve oferecer uma dose ainda maior de hormônios a quem tem câncer, especialmente o de mama. Nesse caso, o melhor é não tomar pílula anticoncepcional de qualquer tipo.

7

Você está em algum desses grupos de risco? E, por falar em anticoncepcionais, essa história vai chocar você: Jovem descobre trombose cerebral causada por anticoncepcional.

Fonte: Vix


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários